Fé
Três anos depois, a procissão de Navegantes está de volta
Na segunda-feira 29/01, ocorreu uma carreata saindo da Igreja Nossa Senhora do Carmo levando a imagem de Navegantes ao terreno da comunidade Santa Teresinha do Bairro Bela Vista, onde foi realizada uma missa. Na terça-feira, 30/01, ocorreu o segundo dia de preparação, com missa na Igreja do Carmo, às 19h. Na quarta-feira 31/01, uma nova carreata foi realizada saindo da Igreja Nossa Senhora do Carmo até o Bairro Santo Antônio para a missa do terceiro dia da quatrena em preparação aos festejos. Nesta quinta-feira 01/02, a imagem da Nossa Senhora dos Navegantes foi levada para a comunidade Nossa Senhora de Lourdes para a realização da última missa de quatrena. Os responsáveis pela celebração das missas, são os freis Francisco Javier Marin e Carmelita Espanhol.
De acordo com o Frei Tiago Backes, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, o tema de 2024 é: Com a Mãe dos Navegantes proclamamos a Confiança no Amor Misericordioso de Deus. Este tema é inspirado no documento do Papa Francisco sobre a Espiritualidade de Santa Teresinha.
A Procissão de Navegantes, que todos os anos reúne milhares de fiéis, acontece nesta sexta-feira 02/02, às 19h. A imagem será conduzida a partir da comunidade Nossa Senhora de Lourdes para o Rio Uruguai, no início da rua Andradas, onde iniciará a procissão fluvial chegando ao Iate Club Tamandaré às 19h30, iniciando a procissão terrestre, que segue pelas ruas General Vitorino, Tiradentes e XV de novembro, chegando até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, onde ocorrerá a missa final presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Mario.
“A procissão e festa em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, presente a 116 anos em nossa cidade, é um momento de grande fé para nosso povo.
Voltar a celebrar em seu formato original, após dois anos de pandemia e um ano com programação restrita pela seca e temporal, enche nosso coração de alegria!” finalizou o Frei Tiago Backes.
Deixe seu comentário