URUGUAIANA JN PREVISÃO

Alerta

Uruguaiana tem possibilidade de geada e ventos fortes

Divulgação - População Uruguaiana encara frio e alerta climático com orientação redobrada

Após dias de chuvas intensas, Uruguaiana permanece em alerta climático laranja. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o município enfrenta frio intenso após registrar geada na madrugada desta quarta-feira, 29/05. Até o momento, permanece em estado de atenção para possíveis temporais, com risco de rajadas de vento entre 50 e 90 km/h, além da possibilidade de queda de granizo, chuvas intensas e alagamentos em pontos vulneráveis da cidade e da zona rural. 

O cenário atual é resultado da combinação entre a atuação de um sistema de baixa pressão, a chegada de uma frente fria e a formação de um ciclone extratropical. Segundo a previsão meteorológica, a instabilidade deve se manter até o fim desta sexta-feira, com acumulados de chuva que podem ultrapassar 100 mm em algumas áreas da região da Fronteira Oeste. 

A população é orientada a evitar sair durante temporais, revisar telhados e calhas, manter lanternas e documentos em locais acessíveis e ficar atenta a áreas de risco, especialmente nas proximidades de arroios e locais com histórico de alagamentos.  

Em caso de emergência, os contatos são  

Corpo de Bombeiros: 193 

Defesa Civil Municipal: (51) 98413-6711 

Para receber alertas gratuitos, basta enviar seu CEP por SMS para o número 40199. 


Edital seleciona fotógrafos para participar projeto cultural Anterior

Edital seleciona fotógrafos para participar projeto cultural

Vacinação contra Influenza segue com baixa cobertura Próximo

Vacinação contra Influenza segue com baixa cobertura

Deixe seu comentário