URUGUAIANA JN PREVISÃO

Aposentadoria

Aposentadorias poderão ser pagas por pix

O Banco Central (BC) anunciou na quinta-feira, 1/120 novas regras para o pix. Dentre as mudanças foi alterada a regulamentação para o pagamento de salários e benefícios previdenciários pelo governo. Salários do funcionalismo, aposentadorias e pensões poderão ser pagas pelo Tesouro Nacional através do pix. O Banco Central também facilitará o recebimento de recursos por correspondentes bancários pela modalidade.

Ficará a cargo de cada instituição financeira definir os limites para transações em que os usuários finais sejam empresas. A personalização do horário noturno diferenciado passará a ser facultativa. Além disso, as instituições financeiras passarão a considerar os limites de transferência eletrônica disponível (TED) para definir os limites das operações Pix com finalidade de compra. Até agora, os valores máximos eram definidos com base no cartão de débito.

As regras entram em vigor a partir de 1/01/2023, com exceção dos ajustes relacionados à gestão dos limites para os clientes por meio do aplicativo ou do canal digital da instituição, que passam a valer a partir de 3/07/2023.

Desde o lançamento, em novembro de 2020, o Pix tornou-se o meio de pagamento mais usado no Brasil. Com o pagamento da primeira parcela do 13º salário, o sistema bateu um novo recorde diário de transações. Segundo o BC, foram realizadas 99,4 milhões operações Pix em apenas um dia.


Milho é destaque em roteiro regional do Irga Anterior

Milho é destaque em roteiro regional do Irga

Secretaria de Saúde adere iniciativa de Assistência Farmacêutica Próximo

Secretaria de Saúde adere iniciativa de Assistência Farmacêutica

Deixe seu comentário