URUGUAIANA JN PREVISÃO

Fronteira Oeste

Autoridades debatem sobre o Complexo Eólico Três Divisas

Gustavo Mansur imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Leite e o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, destacaram potencial gaúcho para energia sustentável

Na última sexta-feira, 17/2, o governador Eduardo Leite, o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, reuniram-se no Palácio Piratini, com representantes da empresa Vestas. Na pauta do encontro, que também teve a presença do líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes, o projeto de construção do Complexo Eólico Três Divisas, nos municípios de Alegrete, Quaraí e Uruguaiana, na Fronteira Oeste.

"O governo está empenhado em tornar o Estado cada vez mais competitivo na produção de energia renovável e disposto em encontrar caminhos para viabilização dos projetos", destacou Leite.

O projeto, que já tem licença prévia da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e outorga da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), será composto por 17 parques eólicos, totalizando 810 megawatts de capacidade instalada para produzir energia limpa. A iniciativa deve gerar cerca de 200 empregos diretos durante a fase de implantação.

Esse é um dos projetos de energia renovável que tramitam no Estado, onde o Porto de Rio Grande funciona como ponto estratégico da cadeia logística para receber equipamentos e fazer toda a movimentação dos parques. Em razão do avanço das pautas de energia sustentável, a Portos RS lançou a marca Portos RS – Port Energy Plataform, que tem como objetivo apresentar as potencialidades para a instalação de empresas do setor e o distrito industrial de Rio Grande, dotado da infraestrutura necessária para atrair esses investimentos.

Semiur realiza mutirão de limpeza das ruas Anterior

Semiur realiza mutirão de limpeza das ruas

Prefeitura divulga horário de funcionamento no feriado Próximo

Prefeitura divulga horário de funcionamento no feriado

Deixe seu comentário