"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Auxílio
Bolsa Família terá valor extra para famílias maiores
Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O programa também deve ter o foco na atualização do Cadastro Único.
Nesta quinta-feira, 2/3, devem ser anunciadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) as novas regras do programa Bolsa Família. Além de retomar as exigências das contrapartidas, o programa deve ter um valor extra para famílias maiores. Em Uruguaiana, o número de famílias beneficiárias é de 10.109.
Segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, as famílias receberão um valor mínimo de R$ 600, o acréscimo de R$ 150 por criança até 6 anos e mais um valor por pessoa.
Com o novo Bolsa Família, o governo deve retomar as contrapartidas das famílias beneficiárias, como a manutenção da frequência escolar das crianças e a atualização da caderneta de vacinação. Durante o governo de Jair Bolsonaro, o programa foi substituído pelo Auxílio Brasil, que não exigia as contrapartidas.
O programa também deve ter o foco na atualização do Cadastro Único e integração com o Sistema Único de Assistência Social (Suas), com a busca ativa para incluir quem está fora do programa e a revisão de benefícios com indícios de irregularidades. Segundo Dias, haverá integração com outros 32 programas de governo voltados para a qualidade de vida da população.
Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) para dúvidas ou atualização de cadastros do Bolsa Família no município, o horário de atendimento é das 8h ás 12h e das 14h às 18h, nos seguintes locais: Gestão Sedes localizada na Rua Doutor Maia 3112; o segundo local de atendimento é no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Cabo Luis Quevedo, localizado na Rua Adir Máscia, 556; Cras S II – Bela Vista localizado na Rua Doutor Mais 1710 e no Cras Rui Ramos, localizado na Rua Doutor Homero Tarrago, 1333.
Deixe seu comentário