projeto voluntário
Cãopanha está com cães aptos para adoção
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Projeto Voluntário Cãopanha conta com dois cães na casa de passagem aptos para a adoção responsável: o Simba e o Zezinho. De acordo com a idealizadora e coordenadora do grupo, Drielly Delgado, ambos são cachorros amorosos, mas que pelo histórico e condições precisam de alguns cuidados. Para adotar, basta entrar em contato com o grupo através das redes sociais Facebook ou Instagram.
O Simba é um labrador de cerca de cinco anos que foi resgatado das ruas com leishmaniose em estágio mais avançado, o que comprometeu um pouco a aparência dele. Apesar de estar curado, ele possui algumas sequelas - o que o dá o aspecto de um cãozinho idoso - por isso, precisa manter as medicações diárias. "A casa ideal para o Simba é aquela que a pessoa tenha a intenção e tempo para cuidar e se dedicar a ele", diz Drielly.
Já o Zezinho é um cão idoso com aproximadamente 14 anos, de porte PP, que foi resgatado das ruas em um dia muito frio. Ele apresentava um quadro severo de desnutrição e desidratação. Após ficar duas semanas internado, ele está disponível para adoção. "Ele é um anjinho. É um cachorro tranquilo de criar porque devido ao fato de ele ser idoso ele é bem mais calmo", afirma a coordenadora.
O Cãopanha foi criado em abril de 2019 apenas com a intenção de instalar pontos de alimentação com comedouros e bebedouros fixos em locais estratégicos da cidade, onde há maior circulação de animais. Com a expansão, o grupo iniciou o resgate de cães e gatos e realiza a castração gratuita dos animais. Agora o projeto não efetua o resgate de animais, no entanto, o grupo prossegue com a meta de castrar animais errantes. Dessa forma é possível fazer o controle populacional de cães e gatos que vivem nas ruas. Além disso, o objetivo é manter os comedouros já instalados e acrescentar novos pontos de alimentação em bairros mais desprovidos de auxílio.
Este é um projeto independente, uma vez que não há ligação com nenhuma ONG ou instituição do município. É possível contribuir com o projeto realizando doações de ração ou contribuições financeiras. Basta entrar em contato com o grupo através do e-mail sheilaoliveira1999@outlook.com que também é a chave para transferências via PIX ou então via redes sociais para que um dos integrantes possam retirar a doação. Além disso, os donativos podem ser entregues nos pontos de arrecadação que são lojas apoiadoras do projeto que fazem o serviço de cofre e armazenam as entregas até que o grupo retire.
Deixe seu comentário