URUGUAIANA JN PREVISÃO

Saúde

Casos de covid-19 aumentam 80% no mundo

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - No mesmo período analisado pela OMS, o município registrou nove novos casos.

Cerca de 1,5 milhão de novos casos de covid-19 foram registrados em todo o mundo entre 10 de julho e 6 de agosto, um aumento de 80% em relação ao período anterior. Durante os mesmos 28 dias, o vírus causou ainda 2,5 mil mortes, uma queda de 57% em relação ao período anterior. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS).  

Os números mostram que, enquanto diversos países registraram queda de novos casos e de óbitos provocados pela doença, a região do Pacífico Ocidental identificou aumento de novas infecções em meio a uma redução nos óbitos. Desde o dia 6 de agosto, mais de 769 milhões de casos foram reportados globalmente, além de cerca de 6,9 milhões de mortes.  

“Atualmente, os casos relatados não representam com precisão as taxas de infecção devido à redução de testes e relatórios globalmente. Durante esse período de 28 dias, 44% (103 de 234) dos países relataram pelo menos um caso à OMS – uma proporção que vem diminuindo desde meados de 2022”, destacou a entidade em comunicado. 

Uruguaiana 

De acordo com o setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana, atualmente o município não registra casos ativos de covid-19. No mesmo período analisado pela OMS, o município registrou nove novos casos. 

Desde o início da pandemia, Uruguaiana registrou 33.149 casos de covid-19 e 500 pessoas morreram em razão da doença, o último óbito registrado no município foi em 7/6/2023, tratava-se de uma pessoa do sexo masculino com 67 anos de idade.  Em 2023 já foram registrados 811 casos e 48 internações.  

Em relação a vacinação, Uruguaiana já aplicou 295.710 doses e com a bivalente 18.665 doses já foram aplicadas. O imunizante segue disponível nos postos de saúde do município e do interior. O atendimento acontece das 8h às 11h e das 14h às 17h.  

Para covid-19 podem se vacinar pessoas a partir dos 12 ano em todas as unidades de saúde da cidade; crianças de seis meses a quatro anos somente Sala de Vacina do Posto Central; crianças de cinco a 11 anos em todas as unidades de saúde da cidade e adultos e adolescentes primeira ou segunda dose somente no Posto Central. 

Programação especial marca o Dia do Patrimônio Cultural Anterior

Programação especial marca o Dia do Patrimônio Cultural

Lançada programação alusiva a Semana Farroupilha Próximo

Lançada programação alusiva a Semana Farroupilha

Deixe seu comentário