URUGUAIANA JN PREVISÃO

Obras

Com investimento de R$ 2,5 milhões Escola Salgado Filho inicia nova fase

Helena Biasi/JC - O prazo de conclusão é de 270 dias, com execução pela empresa Santa Fé, contratada em licitação válida por dois anos.

Na tarde desta sexta-feira, 22/8, a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Senador Salgado Filho, iniciou oficialmente a reforma e ampliação de suas instalações. O investimento, de R$2.527.228,30, prevê a execução de serviços de recuperação estrutural, troca de cobertura, impermeabilizações, instalações elétricas e hidrossanitárias, além de pisos e pintura. O prazo de conclusão é de 270 dias, com execução pela empresa Santa Fé, contratada em licitação válida por dois anos. 

Na cerimônia de início das obras, a secretária estadual de Obras Públicas, Isabel Matti, e o diretor da escola, Vinícius Jardim Oliano, oficializaram a assinatura da documentação. Junto a alunos, professores e representantes do Executivo e Legislativo, eles retiraram o tapume da placa oficial do governo do estado, marcando oficialmente o início das intervenções na instituição. 

Junto a alunos, professores e representantes do Executivo e Legislativo, eles retiraram o tapume da placa oficial do governo do estado, marcando oficialmente o início das intervenções na instituição. Helena Biasi/JC

Representando o governo do estado, a titular da pasta, reforçou o compromisso com a transformação da escola: “Não estou fazendo favor algum, estou fazendo meu trabalho como servidora pública, para que esta escola se transforme. Para que não só os tijolos se transformem, mas também os seres humanos que estudam aqui.” 

Vinícius, destacou a importância da obra para a comunidade escolar: “A escola precisava desta reforma. Precisávamos de mais sete salas de aula, mudanças significativas. Com esta obra, é que em 2026, queremos implantar o turno integral.” 

Nas apresentações e agradecimentos ao público presente, a secretária de Educação, Dirce Soares, enfatizou: “O governo do estado teve esse olhar para a educação. A educação é a base de tudo.” enfatizou Dirce, que representava o prefeito Carlos Delgado (PP). 

A coordenadora regional de Educação da 10ª CRE, Afonsina Guedes de Moura, também ressaltou o impacto da obra na comunidade. “Era um sonho de toda a comunidade. Precisamos de uma escola que acolha nossas crianças e jovens, oferecendo um espaço seguro onde possam aprender e se afastar das ruas.” finaliza ela. 

Obras 

O primeiro pavilhão a passar por reforma foi o da administração, marcando o início das obras que devem transformar completamente a estrutura da instituição. Também participaram da cerimônia representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Esporte, Cultura e Lazer, Agricultura, e a Defesa Civil, reforçando a integração entre governo, escola e comunidade. 

Em anúncio oficial, Isabel Matti, destacou que entre as novidades do projeto, está a construção de um novo ginásio, que contará com cozinha, quadra e banheiros, e será preparado para servir como espaço de acolhimento a famílias em situações de calamidade, como enchentes e fortes chuvas. 

O prazo de conclusão é de 270 dias, com execução pela empresa Santa Fé, contratada em licitação válida por dois anos. Helena Biasi/JC


Cidade celebra educação e história durante a Semana da Pátria Anterior

Cidade celebra educação e história durante a Semana da Pátria

Unidos da Ilha do Marduque apresenta enredo “EBÓ” para  2026 Próximo

Unidos da Ilha do Marduque apresenta enredo “EBÓ” para 2026

Deixe seu comentário