URUGUAIANA JN PREVISÃO

Feira do Livro

Começa sábado a 45ª Feira do Livro de Uruguaiana

Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A expectativa é que 50 mil pessoas visitem a feira do livro.

Começa neste sábado, 26/11, a 45ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana na Praça Barão do Rio Branco. Além de editoras de diferentes regiões do Brasil, também participam instituições da Argentina. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas visitem o evento. O patrono da 45ª edição é o historiador Dagoberto Alvim Clos.

Serão 53 obras lançadas entre os dias 26 de novembro a 4 de dezembro. A feira conta com 20 expositores confirmados que vão ofertar livros dos mais variados segmentos. Nesta edição, as alamedas do evento farão homenagens a figuras que representam a área da cultura, são elas: Eleonora Medeiros, Jacy Victorino, Marcelo Ribeiro, David Coimbra e o professor Emerson Ortiz. Outro espaço de destaque na edição de 2022 será o Recanto dos Poetas que presta homenagem aos três poetas uruguaianenses Alceu Wamosy, Galba De Paiva e Gonçalves Vianna. O evento também terá uma sala dedicada a atender a imprensa, local adaptado para conversas e entrevistas com escritores. A dinâmica será conduzida pelo membro da Associação Cultural Arte e Letra (ACAL), Cezar Brites.

Cada dia de evento também terá atrações músicas encerram a programação. Ao todo serão nove shows e todos eles acontecerão no Palco principal. Entre as atrações estão Duca Leindecker, The John Lennon Beatles Cover e artistas locais.

Programação do final de semana

No sábado a partir das 8h30 a Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal apresenta o projeto Pedagogia de projetos e estará recolhendo doações de livros. Às 10h terá a primeira contação de histórias étnico-raciais com a professora Zaira Pereira e os Núcleos de Estudos e Pesquisa Afro-brasileiros da Unimpampa e do Instituto Federal Farroupilha. A tarde será dedicada a exposição Confraria da Pintura, ás 14h, e às 15h a exposição de robótica experimental, com a professora Diana Madrugada.A abertura oficial da feira começas às 18h30 com o show de encerramento Conexão Rio-Uruguaiana.

No domingo, 27/11, as atividades começam ás 10h com contação de histórias. No período da tarde terá a exposição Confraria da Pintura, hora do conto e a noite terá apresentação da Banda Municipal, do grupo de dança Sentinelas da Fronteira e Dança da Studio ArtCompany a partir das 18h. O show de encerramento será cm a banda Embalare às 21h.


Na segunda-feira a programação do evento será dedicada a exposições das escolas municipais e estaduais. Ás 19h acontece a primeira sessão de autógrafos. O show de encerramento será com músico Eduardo Dedeco no palco principal ás 20h.

 

Escola no Imbaá realiza feira de sustentabilidade Anterior

Escola no Imbaá realiza feira de sustentabilidade

Prefeitura realiza cadastro e mapeamento de eventos para 2023 Próximo

Prefeitura realiza cadastro e mapeamento de eventos para 2023

Deixe seu comentário