"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Feira do Livro
Começa sábado a 45ª Feira do Livro de Uruguaiana
Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A expectativa é que 50 mil pessoas visitem a feira do livro.
Começa neste sábado, 26/11, a 45ª Feira Internacional do Livro de Uruguaiana na Praça Barão do Rio Branco. Além de editoras de diferentes regiões do Brasil, também participam instituições da Argentina. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas visitem o evento. O patrono da 45ª edição é o historiador Dagoberto Alvim Clos.
Serão 53 obras lançadas entre os dias 26 de novembro a 4 de dezembro. A feira conta com 20 expositores confirmados que vão ofertar livros dos mais variados segmentos. Nesta edição, as alamedas do evento farão homenagens a figuras que representam a área da cultura, são elas: Eleonora Medeiros, Jacy Victorino, Marcelo Ribeiro, David Coimbra e o professor Emerson Ortiz. Outro espaço de destaque na edição de 2022 será o Recanto dos Poetas que presta homenagem aos três poetas uruguaianenses Alceu Wamosy, Galba De Paiva e Gonçalves Vianna. O evento também terá uma sala dedicada a atender a imprensa, local adaptado para conversas e entrevistas com escritores. A dinâmica será conduzida pelo membro da Associação Cultural Arte e Letra (ACAL), Cezar Brites.
Cada dia de evento também terá atrações músicas encerram a programação. Ao todo serão nove shows e todos eles acontecerão no Palco principal. Entre as atrações estão Duca Leindecker, The John Lennon Beatles Cover e artistas locais.
Programação do final de semana
No sábado a partir das 8h30 a Associação Amigos da Biblioteca Pública Municipal apresenta o projeto Pedagogia de projetos e estará recolhendo doações de livros. Às 10h terá a primeira contação de histórias étnico-raciais com a professora Zaira Pereira e os Núcleos de Estudos e Pesquisa Afro-brasileiros da Unimpampa e do Instituto Federal Farroupilha. A tarde será dedicada a exposição Confraria da Pintura, ás 14h, e às 15h a exposição de robótica experimental, com a professora Diana Madrugada.A abertura oficial da feira começas às 18h30 com o show de encerramento Conexão Rio-Uruguaiana.
No domingo, 27/11, as atividades começam ás 10h com contação de histórias. No período da tarde terá a exposição Confraria da Pintura, hora do conto e a noite terá apresentação da Banda Municipal, do grupo de dança Sentinelas da Fronteira e Dança da Studio ArtCompany a partir das 18h. O show de encerramento será cm a banda Embalare às 21h.
Na segunda-feira a programação do evento será dedicada a exposições das escolas municipais e estaduais. Ás 19h acontece a primeira sessão de autógrafos. O show de encerramento será com músico Eduardo Dedeco no palco principal ás 20h.
Deixe seu comentário