URUGUAIANA JN PREVISÃO

Natal

Comércio espera crescimento nas vendas neste domingo

Larissa Vargas/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Todo ano é a mesma coisa, o consumidor deixa para fazer as compras de Natal aos 45 minutos do segundo tempo. Com isso, o próprio comércio de Uruguaiana está esperando que neste domingo, 22/12, a três dias da data, a população garanta o presente para o momento festivo.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Uruguaiana (Sindilojas), Read Barakat, em entrevista a nossa reportagem na manhã de ontem, 20/12, avaliou a situação das vendas até o momento. "A gente vem vindo há uns três ou quatro anos já com queda de vendas nas datas festivas, mas esperamos que esse ano seja diferente", comenta. Barakat também lembrou que os pagamentos atrasados e parcelados, como a situação dos servidores do Governo do Estado, pode ser um dos motivos da queda nas vendas. "Esperamos que de hoje (dia 20) até o dia 24 tenhamos um crescimento", complementa. A forma de pagamento mais observada pelo presidente do Sindilojas é a no cartão de crédito. "Pela facilidade", atribui. Barakat também lembrou que com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário, a população deve ir às compras.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luciane Lopes, disse que o comércio espera que o maior movimento seja neste domingo, 22/12, já que a maioria das lojas abrirá das 9h às 19h, algumas sem fechar ao meio-dia. "O pessoal tem comprado mais roupas, calçados e brinquedos", explica. Luciane disse que tem observado a maioria das compras no cartão de crédito, para já não entrar o ano de 2020 endividado. "O consumidor tem pedido bastante desconto também e tem pesquisado bem antes de fazer a compra", acrescenta.

 

Doze uruguaianenses lutam em Quaraí neste final de semana Anterior

Doze uruguaianenses lutam em Quaraí neste final de semana

Prefeitura estuda alternativa antes de transferir ESF 20 de local Próximo

Prefeitura estuda alternativa antes de transferir ESF 20 de local

Deixe seu comentário