URUGUAIANA JN PREVISÃO

Na Orla

Dia Mundial da Água terá programação especial no município

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Durante a atividade também serão expostos desenhos e produções dos alunos com a temática do Rio Uruguai.

Nesta quarta-feira, 22/3, comemora-se o Dia Mundial da Água. Neste ano, a prefeitura municipal, junto da secretaria municipal de meio ambiente, sustentabilidade e bem-estar animal (Semas), vai realizar na Orla do Rio Uruguaia uma ação alusiva a data.

O encontro será uma feira, a partir das 14h e tem como objetivo reunir estudantes das escolas municipais e estaduais, para atividades de conscientização e preservação da água e do meio ambiente.

Entre as atrações da feira está o estande da hora do conto com a escritora Eleonora Medeiros, a participação da BRK Ambiental que irá mostrar aos visitantes o caminhão da água até as casas a atividade também contará com a participação da Associação de Catadores de Lixo Amigos da Natureza (Aclan), abordando o tema de coleta seletiva. A vigilância sanitária também estará na ação, orientado sobre cuidados e preservação. Durante a atividade serão expostos desenhos e produções dos alunos com a temática do Rio Uruguai. Uma oficina de reciclagem também faz parte da programação.

A iniciativa também conta com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (Semut). A Sedes vai disponibilizar um microônibus e a Semut um ônibus para as instituições que ficam mais distantes do local de realização do encontro.

Visitas durante a semana

Além do evento na orla na quarta-feira, durante a semana os alunos das escolas vão participar do Programa Portas Abertas, promovido pela BRK Ambiental. A ação consiste em visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA) para conhecer os caminhos da água desde a sua captação até a sua distribuição.

Além disso, esse ano a BRK tem uma novidade, uma maquete hidráulica construída em tamanho real para demonstrar as instalações internas de uma residência e o caminho que a água realiza. A apresentação da maquete faz parte das visitas ao local.

Mais de 11,2 mil famílias vivem em situação de extrema pobreza no município Anterior

Mais de 11,2 mil famílias vivem em situação de extrema pobreza no município

Inscrições abertas para formação de sargentos músicos dos Fuzileiros Navais Próximo

Inscrições abertas para formação de sargentos músicos dos Fuzileiros Navais

Deixe seu comentário