"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Samba
Dia Nacional do Samba será comemorado no Parcão
Foto Grupo Conexão Rio - Uruguaiana imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Nas edições anteriores a festa foi comemorada na sede das escolas
Em comemoração ao Dia Nacional de Samba, acontece amanhã 2/12, a partir das 20h30 na concha acústica do Parque Dom Pedro II (Parcão) a 7ª edição da festa do Dia Nacional do Samba. O evento é organizado pelo Grupo Conexão Rio - Uruguaiana e terá apresentação das baterias de escolas de samba do município. O evento celebra os 106 anos do samba nacional.
O evento é aberto ao público e neste ano, além da apresentações das baterias e shows, acontecerá o primeiro arrastão de carnaval para celebrar o Dia Nacional do Samba. O arrastão tem o início do trajeto na Av. Presidente Vargas em frente à Estação Rodoviária indo em direção a concha acústica no Parcão.
A partir das 20h30, começam as apresentações das baterias das escolas de samba Apoteose do Samba, Bambas da Alegria, Cova da Onça, Deu Chucha na Zebra, Ilha do Marduque e Imperadores do Sol. O grupo Unidos pelo Samba também se apresentará. Tanto o grupo quanto as escolas participaram nas edições anteriores do evento comemorativo. O objetivo é homenagear grandes personalidades do samba e do carnaval.
Nas edições anteriores o evento foi realizado na sede das sete escolas de samba do município, que participam mais uma vez nesta edição. Em 2020, o evento alusivo ao Dia Nacional do Samba foi celebrado em uma live devido ao momento da crítico da covid-19.
O Dia Nacional do Samba no Parcão é organizado pelo grupo Conexão Rio-Uruguaiana juntamente com Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Prefeitura municipal, Asesgru e Unidos pelo Samba.
Samba enredo
Outro evento na cidade também foi escolhido para celebrar o Dia Nacional do Samba. A escola Unidos da Cova da Onça apresentará em sua sede o samba enredo concorrente para o carnaval de 2023. Ao total serão apresentados sete composições, sendo cinco delas parcerias de compositores do Rio de Janeiro e duas delas com parcerias de compositores de Uruguaiana.
Deixe seu comentário