Alerta
Enchente recua, mas Defesa Civil teme repique
O Rio Uruguai segue baixando em Uruguaiana. Na tarde de terça-feira, 31/10, o rio estava com 10,50 metros acima do nível normal. O município enfrentou na última semana a segunda maior enchente, o Rio Uruguai atingiu a marca de 12,15 metros acima do nível normal, o que superou os 12,13 metros registrados em 2017.
Entretando, a Defesa Civil faz um alerta para que as pessoas ainda não retornem para as suas casas, visto que as chuvas dos últimos dias no noroeste do Estado e em Santa Catarina podem ocasionar novamente a elevação do Rio Uruguaia na cidade. “Pedimos que as pessoas mantenham a calma e permaneçam longe da área ribeirinha. Nossas equipes atuam para dar suporte aos atingidos, tanto no que diz respeito a alimentação como alojamento”, diz o prefeito Ronnie Mello.
No momento são 334 pessoas desabrigadas que estão em abrigos do município, 5.220 desalojadas que estão na casa de amigos, familiares ou barracas. O total de afetados chega a 19.200 pessoas, entre desabrigadas, desalojadas, ou pessoas prejudicadas pela interdição de vias urbanas pelas águas.
Deixe seu comentário