Enchente
Grupo trabalha medidas preventivas para enchente do rio Uruguai
imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As ações desenvolvidas pela Prefeitura foram discutidas em reunião com a Defesa Civil e Legislativo.
Preocupado com a crescente do rio Uruguai, em Uruguaiana, por conta do reflexo das chuvas intensas nas cabeceiras, o prefeito Ronnie Mello (PP) reuniu-se na manhã de sexta-feira, 8/9, com a coordenadoria municipal de Defesa Civil, representada pelo coordenador Paulo Wouteres, e com a Câmara Municipal de Vereadores, representada pelo presidente Joalcei Alves Gonçalves (PP) e pelo líder do Governo, Carlos Delgado (PP), além do secretário de Governo, Paulo Fossari, e pelo assessor legislativo, Régis Lima, representando o deputado Frederico Antunes.
Conforme Paulo Wouteres, o plano de trabalho adotado já determinou a retirada de duas famílias da área ribeirinha do município. Uma das famílias desalojadas foi instalada nas dependências do Centro Esportivo Zona Leste, no bairro Santo Inácio. A outra família ficou instalada na casa de parentes. No total, foram afetados pela crescente do rio Uruguai até agora seis adultos e duas crianças.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, o rio Uruguai alcançava às 10h desta sexta-feira (8), 7m36cm de altura em Uruguaiana. Nas últimas horas, o rio Uruguai subiu 67 cm. O nível para atingir as primeiras casas é de 8m30cm. Mesmo ainda não tendo atingido residências, as medidas de precaução visam evitar riscos às famílias e minimizar o prejuízo gerado pela cheia.
Porém, caso ocorram precipitações nas cabeceiras do rio Uruguai nos próximos dias, o nível para atingir as primeiras residências no município pode ser alcançado na sequência. “Estamos trabalhando com medidas preventivas para evitar riscos às pessoas e reduzir possíveis perdas para as famílias”, declarou o prefeito Ronnie Mello.
Mello visitou as famílias atingidas pela enchente em Uruguaiana.
Deixe seu comentário