URUGUAIANA JN PREVISÃO

MJSP

Lançado canal para denunciar telemarketing abusivo

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) anunciou na quarta-feira, 20/7, um canal direto para denunciar empresas de telemarketing que insistem na prática abusiva no contato com o consumidor. A determinação, que visa combater o problema, consta na disponibilização de um canal na internet, onde a pessoa pode fazer a denúncia.

No formulário eletrônico, os consumidores devem inserir, entre outras informações, a data e o número de origem da chamada com DDD, o nome do telemarketing ou qual empresa representa e se foi dada permissão para a oferta de produtos e serviços. As denúncias serão apuradas pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e encaminhadas aos Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procons) de todo o país para que sejam analisadas e aberto eventual processo administrativo pelo descumprimento da medida.

No início desta semana, foi emitida uma decisão da Senacon e dos Procons para suspender as atividades de telemarketing abusivo de 180 empresas brasileiras. Conforme o Ministério, a medida tem o objetivo de ecnerrar às ligações que oferecem produtos ou serviços sem autorização dos consumidores.

A decisão da suspensão foi tomada baseada na quantidade de reclamações registradas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) e no portal consumidor.gov.br nos últimos três anos.


Uruguaiana já registrou mais de 30,5 mil confirmações Anterior

Uruguaiana já registrou mais de 30,5 mil confirmações

ANTT aumenta valores da tabela dos pisos mínimos de frete Próximo

ANTT aumenta valores da tabela dos pisos mínimos de frete

Deixe seu comentário