Cheia do Rio Uruguai
Mais de 40 pessoas já foram retiradas de casa
Michelle Khouri/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O aumento do nível do Rio Uruguai já retirou 43 pessoas de seus respectivos lares até esta quarta-feira, 29/6, segundo informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil em Uruguaiana (Compdec). Até o momento, dez famílias já foram atingidas pelas águas do Rio.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Uruguaiana, Paulo Woutheres, quatro famílias - o que corresponde a 17 pessoas - foram acolhidas no Centro Esportivo. Já as outras seis famílias que estão desalojadas - um total de 26 pessoas - estão em casas de parentes/amigos. Dentre os grupos há moradores dos bairros Santo Antônio e Mascarenhas de Moraes.
O monitoramento do nível do Rio Uruguai ocorre diariamente através da Compdec. Nesta quarta-feira, 29/6, a medição apontou 8,89 metros acima do nível normal e em crescimento. Segundo Woutheres, o gráfico do nível da água mostra uma curva tendendo a se estabilizar e baixar.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal, as pessoas estão sendo amparadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur).
Deixe seu comentário