Encontro da Maturidade Ativa
Melhorias na rede de proteção aos idosos é tema de encontro
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Acontecerá, na quinta-feira, 23/6, um encontro promovido pelo Sesc Uruguaiana para debater melhorias na rede de proteção aos idosos por meio do grupo Maturidade Ativa. O evento será às 14h, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) 2 Bela Vista, localizado na Rua Doutor Maia, 1700. O encontro é gratuito e destinado aos envolvidos com o trabalho social com idosos e pessoas interessadas em contribuir com a causa.
A atividade, em alusão ao Junho Violeta, mês de Conscientização da Violência Contra as Pessoas Idosas, visa buscar soluções para tornar mais segura a vida das pessoas de mais idade. Após o debate, haverá uma confraternização entre os grupos, com sorteio de brindes. Para acessar o local, é preciso usar máscara de proteção.
A ação faz parte do projeto Maturidade Ativa do Sesc, que tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. Na iniciativa, os participantes reúnem-se para conviver, divertir-se, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários.
Este é um movimento social organizado, que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Para mais informações sobre o encontro, a unidade de Uruguaiana disponibilizou o telefone (55) 3412-2482 e o WhatsApp (55) 99161-0461.
Deixe seu comentário