URUGUAIANA JN PREVISÃO

OBRAS NA ORLA

Monumento a Iemanjá não receberá mais oferendas

Em nota divulgada, na quinta-feira, 13/10, o Conselho Superior das Religiões Umbandistas e Afro do RS (Confubras) a Federação das Religiões Afro-Brasileiras (AfroBras) e a Sociedade Espiritualista de Umbanda de Uruguaiana (Aruanda), pediu aos seus praticantes que não coloquem suas oferendas no Monumento de Iemanjá devido o início das obras da orla do rio Uruguai, iniciadas na última quinta-feira.

Segundo a nota, por se tratar de uma área central e de um espaço de lazer público visando também contribuir para o início das obras da orla "as oferendas e obrigações de praia devem ser direcionadas para outro lugar onde os orixás possam recebê-las, contribuindo assim para a religião e para Uruguaiana."

O presidente da Aruanda Uruguaiana e da Confubras, Jorge Quirino de Oxalá, disse ao Jornal Cidade que também alerta aos "irmãos de religião" quanto as oferendas deixadas nos trevos de acesso a cidade. Para ele, os trevos de acesso são o cartão postal do município e existem outros lugares adequados para que os praticantes da umbanda possam fazer suas oferendas. Segundo o presidente, o local adequado na realização dos despachos e oferendas devem ser locais abertos e de pouca circulação de pessoas. " A nossa religião vive da natureza e da preservação do meio ambiente, então nós devemos ajudar a cuidar dele. Reivindicamos aos nossos irmãos de religião que está área seja respeitada, pois isto evita que a população fale mal dos seus praticantes dizendo que não respeitamos e nem cuidamos do meio ambiente e que não temos educação religiosa."

Uruguaiana possui em torno de trinta e um terreiros cadastrados na Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial.


Nível do Rio Uruguai começa a diminuir Anterior

Nível do Rio Uruguai começa a diminuir

Caixa libera 36,4% a mais para Casa Verde Amarela em 12 meses Próximo

Caixa libera 36,4% a mais para Casa Verde Amarela em 12 meses

Deixe seu comentário