URUGUAIANA JN PREVISÃO

Coronavírus

Movimento na Ponte Internacional é praticamente zero

Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

De acordo com o delegado da Receita Federal em Uruguaiana, Claudio Montano, o movimento na Ponte Internacional, que liga Uruguaiana a Paso de Los Libres está praticamente zerado.

O delegado concedeu entrevista a nossa reportagem no início da tarde de ontem, 18/3, e disse que o único movimento é dos argentinos voltando da praia e querendo ingressar no seu país, e dos brasileiros retornando de viagem ao país hermano. A medida obedece a promulgação do decreto do governo argentino, divulgado na segunda-feira, 16/3, proibindo a entrada de estrangeiros no país pelo período de 15 dias.

No entanto, caminhões de carga internacional não estão sendo barrados, desde que o motorista seja identificado, assine uma declaração informando de onde ele vem e de que não tem sintoma do coronavírus. A aduana argentina foi fechada às 20h de segunda-feira, 16/3, e assim nenhum brasileiro pode ingressar no país. Só sendo permitida a saída.

"Era a permitida a saída de argentino que vem a Uruguaiana, tendo em vista que o governo brasileiro não proibiu a entrada deles. Só que na manhã de ontem (17), mudou um pouquinho o entendimento deles. Agora eles permitem argentinos de virem para o Brasil, mas no retorno eles estão sujeitos a quarentena. Com isso, o pessoal se acalmou. Está parada a ponte. Só entra argentino retornando das férias no Brasil e só sai da argentina o brasileiro que estava em viagem pelo país", ressaltou o delegado.

Alguns servidores da Receita Federal também já aderiram ao trabalho remoto, como pessoas com mais 60 anos e com doença crônica, assim como servidores que sejam pais e que não tenham com quem deixar os filhos (que tiveram aulas suspensas).


Carro alegórico colide com fios e deixa parte do Centro sem luz Anterior

Carro alegórico colide com fios e deixa parte do Centro sem luz

Uruguaiana terá centros de triagem Próximo

Uruguaiana terá centros de triagem

Deixe seu comentário