Coronavírus
Uruguaiana terá centros de triagem
Nilson Corrêa/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Em entrevista ontem à tarde, 18/3, no salão do Palácio Rio Branco, o prefeito Ronnie Mello anunciou novas medidas de prevenção ao novo coronavírus. A secretária de Saúde, Lilian Stumm, participou da coletiva junto com o seu adjunto, o médico José Luiz Saldanha.
O prefeito começou a sua fala dizendo que as equipes de saúde estão preparadas e que ontem mesmo já estavam sendo feitas mudanças no decreto assinado por ele na última segunda-feira, 16/3. Segundo Mello, haverá uma preocupação com a higienização do transporte coletivo, táxis e aplicativos, assim como os mototáxis. Também serão contratados novos profissionais da saúde. "Estamos trabalhando na contratação de médicos, enfermeiros e técnicos", ressaltou. O Projeto de Lei será encaminhado à Câmara na manhã nesta quinta-feira, 19/3, solicitando a contratação de quatro médicos, dez técnicos de enfermagem e cinco enfermeiros.
Além disso, haverá três centros de triagem em pontos da cidade para atender pacientes com sintomas do COVID-19. Os locais são: antigo HGU, no bairro União das Vilas (a princípio na escola Moacyr Ramos) e no bairro Cabo Luiz Quevedo (provavelmente na escola Marília Sanchotene). "Três pontos para atender única e exclusivamente pessoas com sintomas do coronavírus e dois pontos de controle: aeroporto e rodoviária, onde haverá coleta de informações sobre pessoas que chegam a Uruguaiana. As demais unidades continuam atendendo normalmente as pessoas", acrescentou.
Também serão colocadas mais duas linhas telefônicas a disposição da população, na Vigilância Epidemiológica: (55) 3911-3084 e (55) 3911-3085.
Deixe seu comentário