Benefícios
Pagamento do auxílio taxista começa amanhã
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Inicia nesta terça-feira, 16/8, o pagamento do auxílio taxista referente aos meses de julho e agosto para aqueles que já realizaram o cadastro. Taxistas que possuem o alvará para exercer a profissão serão contemplados com até seis parcelas de R$1 mil do Benefício Taxista do Ministério do Trabalho e Previdência. O pagamento ocorrerá através da Caixa Econômica Federal.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (Semut) informou que até o final do mês de agosto realizará o cadastramento dos permissionários de táxis e dos motoristas auxiliares que deverão estar em situação regular no que concerne a Lei Municipal 4876/2017.
O repasse das quatro parcelas seguintes será feito apenas para os taxistas/motoristas auxiliares que compareceram na sede da Secretaria e apresentaram a documentação exigida atualizada. A pasta reiterou que é necessário que os taxistas que ainda não regularizaram a situação e não apresentaram a documentação necessária compareçam à Semut para que não seja prejudicado o repasse dos recursos do benefício nos meses seguintes.
O pagamento dos taxistas incluídos na segunda etapa está previsto para o dia 30 de agosto. As demais parcelas terão o pagamento realizado nos meses de setembro a dezembro, em datas ainda não definidas. As transações ocorrerão por meio de poupança social digital, cujo depósito é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do aplicativo Caixa Tem.
Têm direito ao auxílio os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço cadastrado nas prefeituras em vigor no dia 31 de maio de 2022. Podem receber o valor os motoristas titulares de concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo poder público municipal ou distrital.
Deixe seu comentário