URUGUAIANA JN PREVISÃO

Em dois dias

Mutirão da Defensoria Pública atende mais de 200 pessoas

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS) atendeu durante os dois dias de mutirão 234 pessoas que precisaram de auxílio em todas as áreas do direito abrangidas pela instituição. A ação ocorreu na Praça Barão do Rio Branco entre a última quarta-feira, 10/8, e a quinta-feira, 11/8, iniciando às 8h30min.

No local, a população pôde tirar dúvidas e encaminhar atendimentos nas áreas de atuação da DPE, como família, saúde, consumidor, criança e adolescente, moradia, direitos da mulher, direitos humanos, entre outros. Também foi oferecido o serviço de mediação, especialmente nos casos que envolvem Direito das Famílias.

Além de tirarem dúvidas, sete defensores públicos e nove servidores dos núcleos especializados da Defensoria expediram ofícios, ajuizaram ações e promoveram mediações. As equipes prestaram atendimento às pessoas que apresentaram diversas demandas. Entre elas, o assunto com maior recorrência era referente a situações judiciais familiares, que envolve guarda de filhos, divórcio, pensão, entre outros.

De acordo com a Assessoria de Imprensa (Ascom) da DPE/RS, outras demandas comumente apresentadas pelo município foram relacionadas à saúde, atendimento ao consumidor e referentes à moradia - como é o caso do usucapião.

Mutirão

A Defensoria Pública informou que o objetivo do mutirão é basicamente facilitar o acesso das pessoas ao serviços fornecidos pelo órgão. Apesar de Uruguaiana possuir uma própria sede da Defensoria, nem todo mundo consegue atendimentos imediatos. Assim como em outras localidades, a assistência jurídica foi prestada na unidade móvel da DPE/RS.

Além de orientação, a ideia é educar os cidadãos para que conheçam seus direitos e as diversas áreas de atuação da Defensoria Pública do Estado. Segundo a DPE/RS, as atividades geralmente ocorrem em locais com alta circulação dos munícipes para que a maior demanda possível seja atendida durante as datas de mutirão.

Sendo assim, o órgão realiza mutirões itinerantes em diversas cidades do Estado. O atendimento em massa já passou por cidades como Santana do livramento; Caxias do Sul; Pelotas; Rio Grande; Passo Fundo, visando atender a população de cada região.


STJ suspende pagamento milionário à Âmbar Energia Anterior

STJ suspende pagamento milionário à Âmbar Energia

Pagamento do auxílio taxista começa amanhã Próximo

Pagamento do auxílio taxista começa amanhã

Deixe seu comentário