URUGUAIANA JN PREVISÃO

Fronteira

Paso de los Libres tem números alarmantes e uma morte por dengue

Centro Comercial de Paso de los Libres/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Mesmo com a situação alarmante, autoridades de saúde garantem que está sob controle

Os números de dengue, no município Argentino Paso de los Libres, preocupam as autoridades de saúde, mas elas garantem que a situação está sob controle. Só no dia 3 de abril, foram registrados 39 casos, e na última segunda-feira, 16/4, novos casos. A informação vem dos registros do Hospital San José.  

Todos os casos registrados são a partir do dia 27 de março até o momento. Uma pessoa morreu devido à doença. Em breve deverá ser realizada uma reunião entre a diretora do Hospital San José, Dra. Susana Espinoza, e o Prefeito Martín Ascúa, para coordenar ações no município. Já são 237 casos de dengue, contabilizados pelo Hospital. Não houve transferências de pacientes para a capital Corrientes até o momento. 

Ressalta-se que a gestão municipal é responsável pela fumigação, ferramenta fundamental no combate à dengue. As autoridades de saúde pública explicam que os mosquitos transmissores da dengue ficam ativos, principalmente durante o dia. Para reduzir os riscos de contrair dengue, é possível se proteger das picadas com roupas que cubram o corpo tanto quanto possível, utilizar mosquiteiros, de preferência impregnados com repelente, se você dorme durante o dia, redes mosquiteiras nas janelas, repelentes de mosquitos (contendo DEET, icaridina ou IR3535), espirais de fumaça e aerossóis. 

Se você contrair dengue, é importante descansar bastante, beber muito líquido, tomar paracetamol para aliviar a dor, evitar medicamentos anti-inflamatórios não esteroides, como ibuprofeno e aspirina, esteja atento ao aparecimento de sintomas graves e consulte um médico o mais rapidamente possível caso estes apareçam. 


Inscrições estão abertas para a Feira de Dia das Mães Anterior

Inscrições estão abertas para a Feira de Dia das Mães

Gasoduto pode ser usado para trazer gás da Argentina através de Uruguaiana Próximo

Gasoduto pode ser usado para trazer gás da Argentina através de Uruguaiana

Deixe seu comentário