Cidadania
Plano Alto recebe o Projeto Cidadania para Todos
Na segunda-feira, 30/10, às 8h30min, a Prefeitura Municipal realizará o projeto Cidadania para Todos, na localidade do Plano Alto. O objetivo é levar ao interior do município serviços de órgãos públicos no intuito de promover a cidadania e a inclusão social.
Participam da ação a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Uruguaiana, Receita Federal, Unipampa, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Exército Brasileiro, Sebrae, e Cartório Civil. A instituições são parceiras da Prefeitura Municipal e todas se colocaram à disposição para realizarem a descentralização do serviço.
Durante a semana foi realizado um breve levantamento sobre as necessidades da comunidade do Plano Alto, foram cerca de 500 moradores, entre crianças e adultos, vilas e granjas, onde um número considerável de pessoas não possuem certidão de nascimento, em torno de 120 e 90 atendimentos entre 1º título de eleitor e regularizações. Das crianças da escola, 40% não possuem CPF. Dentre os atendidos, o destaque para uma família com filhos entre 18 e 21 anos que nunca tiveram documentos de identidade e nem CPF.
Conforme o prefeito Ronnie Mello (PP), “o trabalho busca levar cidadania, qualidade de vida através dos serviços ofertados por todas as entidades envolvidas, além da Prefeitura. Gostaríamos de agradecer ao apoio da Receita, do Cartório, do IGP, da OAB, enfim, de todos aqueles que de alguma forma estão envolvidos neste grande projeto de inclusão social”.
Além das instituições, todos os segmentos da prefeitura estarão presentes, secretaria de Meio Ambiente, Saúde, Ação Social, dentre outras, com todos os serviços disponíveis a comunidade.
Deixe seu comentário