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População reclama da demora no atendimento no Posto de Identificação

Divulgação/IGP imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Filas começam a se formar já durante a madrugada em frente ao Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP), em Uruguaiana. A população tem reclamado nos últimos dias que são apenas 20 fichas para atendimento e o agendamento está indisponível no site do Instituto.

Uma estudante contou a nossa reportagem que chegou no local às 5h30 e saiu de lá às 10h30. No entanto, algumas pessoas relataram estar na fila desde a 1h30. Segundo ela, foram distribuídas 20 fichas "normais" e 15 preferenciais.

De acordo com o Posto de Identificação de Uruguaiana, a categoria está em operação padrão e são distribuídas apenas 20 fichas, além das preferenciais. Só que com o atendimento "normal", essa quantidade dobraria. Conforme o sindicato da categoria (Sindiperícias), isso acontece desde 7 de janeiro e a decisão foi tomada pela categoria em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 27 de dezembro. Com isso, as equipes da perícia priorizam locais e ocorrências emergenciais.

A mobilização ocorre devido aos projetos do Governo do Estado, que tramitam na Assembleia Legislativa, entre eles, o PLC 508/2019, que trata do subsídio dos servidores vinculados ao IGP.

 

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