Compra de armas cai 91% no Brasil, mas número de fuzis cresce
No município
Praças municipais estão sendo revitalizadas

Dara Verve/Thiago Valença - Praça Alci Soares Tubino recebeu melhorias estruturais e está liberada para visitação.
O mês de julho começou com obras da prefeitura em diversas partes da cidade, incluindo intervenções em praças. A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está revitalizando espaços como a Praça Alci Soares Tubino, no bairro São Miguel, localizada na esquina das ruas Prado Lima e Duque de Caxias. A intervenção incluiu pintura de bancos, brinquedos, meio-fio e banheiros; substituição de postes e lâmpadas; conserto de brinquedos; poda de árvores; e corte da grama. Com a finalização dos trabalhos, o espaço está novamente liberado para visitação.
Paralelamente, a Seinfra iniciou, nos últimos dias, a revitalização da Praça Barão do Rio Branco, no Centro da cidade. O trabalho, que deve se estender por todo o mês de julho, contempla renovação da pintura dos bancos e meio-fio, capina, corte de grama, varrição, colocação de brita nos caminhos, poda de árvores, manutenção da rede elétrica e reparos nas estruturas da ponte local. A iniciativa visa qualificar um dos principais cartões postais da cidade e proporcionar um ambiente mais agradável para os moradores.
Essas ações fazem parte de um amplo cronograma da Seinfra voltado à recuperação e manutenção dos espaços públicos em Uruguaiana. Recentemente, foram realizados consertos e pinturas em brinquedos nas praças Duque de Caxias, Estação Férrea e Alci Soares Tubino, além de manutenções na Praça Caio Silva, na Orla do Rio Uruguai, e no Parque Dom Pedro II (Parcão). Atualmente, também estão em andamento trabalhos na Praça Lília Guimarães, no bairro São Miguel, que incluem capina, limpeza, poda e pintura.
Além das revitalizações, a Prefeitura instalou, nesta segunda-feira, 7/7, a primeira Prancha de Comunicação Alternativa e Aumentativa na Praça da Canafístula, no bairro São Miguel. O equipamento, idealizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Inclusão (Smel), com apoio da Secretaria de Comunicação (Secom) e do Projeto Mãos que Incluem, auxilia na comunicação visual de crianças autistas por meio de símbolos que representam ações e respostas, como “sim”, “não” e “ir embora”. A proposta é expandir essa acessibilidade para todas as praças do município.
Deixe seu comentário