Descaso
Prefeitura não fará campanha do agasalho neste ano

Divulgação/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Comunidade pode fazer doações – ou buscar peças – na Loja Solidária
Neste ano, a Prefeitura Municipal não vai realizar a tradicional Campanha do Agasalho. A informação é da secretária de Desenvolvimento Social, Joana Grecco. A decisão, segundo ela, foi tomada porque “graças a Deus, as pessoas fazem doações para a loja solidária ao longo de todo o ano”, dispensando assim uma ação incisiva em busca de doações de agasalhos e posterior distribuição a pessoas em vulnerabilidade social.
Com a proximidade do inverno, no dia 20 de junho, a Prefeitura Municipal irá realizar a campanha do agasalho este ano. De acordo com a Secretária do Desenvolvimento Social, Joana Grecco, as doações farão parte de ações na Loja Solidária Irmã Dulce.
Segundo Grecco, a Loja Solidária Irmã Dulce está em pleno funcionamento e existe para a arrecadação de todos os tipos de roupas, como agasalhos e vestimentas próprias para os dias frios. Ela disse que, se houver alguma ação visando doações, será de peças como cobertores e meias, mas ainda não há data pretendida.
Joana diz ainda que, na próxima quinta-feira, 24/4, a Loja Solidária completa três anos e, por conta disso, haverá uma ação especial. A comunidade poderá levar as doações e participar da comemoração, que contará com café da manhã e desfile de moda.
Já para aqueles em situação de vulnerabilidade social, que necessitam das contribuições, a secretaria pede que seja realizado o cadastro no sistema de Cadastro Único (Cadúnico). O limite de roupas estabelecido por pessoa é de 30 peças.
Quem pretendia doar peças na campanha do agasalho, pode levá-las até a Loja Solidária, que é o único ponto de coleta.
Contendo peças de roupas, cobertores e calçados, artigos de cama, mesa e banho, a Loja Solidária fica frente ao Senac, no terminal de ônibus de Uruguaiana e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Deixe seu comentário