Uruguaianense vence mais uma disputa nacional de fisiculturismo
Fé
Procissão de Nossa Senhora Aparecida atrai milhares de fiéis
Ocorreu nesta quarta-feira, 12/10, a tradicional A Procissão de Nossa Senhora Aparecida, reunindo certa de 15 mil fiéis. A concentração iniciou a partir das 8h30 da manhã em frente ao Obelisco com a entrega de fitas e bandeiras nas cores da santa. O grupo de fiéis iniciou o trajeto às 9h na Rua Flores da Cunha até a Rua Vasco Alves em direção a Igreja Do Carmo. Em um carro de som o público recebeu a benção inicial do Bispo Dom José Mário Scalon Angonese.
A Procissão foi conduzida pelo Frei Gilberto Luz, pároco da igreja Nossa Senhora do Bomfim, de Santa Maria. Durante o trajeto, algumas casas foram decoradas com balões e os moradores levaram a imagem da santa em frente as residências e sacadas de apartamentos para receber a benção. A procissão reuniu um público variado desde crianças, idosos a famílias inteiras que levaram seus pedidos e agradecimentos a Nossa Senhora Aparecida, está é a sua 20ª edição.
O percurso teve duração de aproximadamente uma hora e o terminou em frente à Igreja Do Carmo, com a missa campal. Antes do encerramento da missa o Bispo Dom José Mário Scalon Angonese ressaltou que a igreja não apoia manifestação política e destacou o comunicado da Conferência Nacional de Bispos do Brasil(CNBB), lançado na terça-feira, 11/10, em que a CNBB lamenta a intensificação da exploração da fé e da religião para angariar votos no segundo turno. No início da procissão, junto a imagem de Nossa Senhora Aparecida havia pessoas com bandeiras em apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro carregando-as durante todo o trajeto.
Após a missa ocorreu o sorteio da ação entre amigos para a aquisição de aparelhos de ar-condicionado a serem instalados no salão da paróquia. O evento não era realizado no seu formato tradicional desde o início da pandemia ocorrendo apenas no formato de carreata.
O Frei Tiago Antônio Backes chegou em Uruguaiana em 2020 e foi a primeira vez que realizou a missa campal em seu formato tradicional, em razão da pandemia. Para ele, ficou um sentimento de gratidão, alegria e fé renovada "Esse tempo foi de preparação, viver esse momento em que podemos ajudar as pessoas a rezar e levá-las até Jesus. O padre e o Bispo, e toda a comunidade paroquial, também são devotos. Um sentimento de renovação da fé nas pessoas", disse.
Em meio ao grande público presente, estava a família de argentinos "Meza". Carlos Meza, é caminhoneiro e sofreu um grave acidente há 10 anos atrás. Ele conta que levava a imagem de Nossa Senhora na cabine do caminhão e que ele e a imagem saíram quase intactos, a imagem perdeu apenas a coroa. Desde então ele vem todos os anos na procissão. Sua esposa, Laura Magallanes foi quem deu a imagem a ele, ela ganhou a imagem de uma amiga brasileira. Depois do ocorrido toda a família vai a procissão para agradecer por Carlos não ter sofrido danos mais graves no acidente. Além da esposa, a sogra e o sogro também o acompanham.
A uruguaianense, Rosa Carvalho, carregava a imagem de Nossa Senhora, junto com a neta Wendy Gabriele, de 7 anos. Rosa foi agradecer a intercessão pela saúde do pai que há dois anos passou por uma cirurgia do coração, hoje ele se encontra bem de saúde.
Deixe seu comentário