URUGUAIANA JN PREVISÃO

Procissão de Nossa Senhora Aparecida atrai milhares de fiéis

Ocorreu nesta quarta-feira, 12/10, a tradicional A Procissão de Nossa Senhora Aparecida, reunindo certa de 15 mil fiéis. A concentração iniciou a partir das 8h30 da manhã em frente ao Obelisco com a entrega de fitas e bandeiras nas cores da santa. O grupo de fiéis iniciou o trajeto às 9h na Rua Flores da Cunha até a Rua Vasco Alves em direção a Igreja Do Carmo. Em um carro de som o público recebeu a benção inicial do Bispo Dom José Mário Scalon Angonese. 

A Procissão foi conduzida pelo Frei Gilberto Luz, pároco da igreja Nossa Senhora do Bomfim, de Santa Maria. Durante o trajeto, algumas casas foram decoradas com balões e os moradores levaram a imagem da santa em frente as residências e sacadas de apartamentos para receber a benção. A procissão reuniu um público variado desde crianças, idosos a famílias inteiras que levaram seus pedidos e agradecimentos a Nossa Senhora Aparecida, está é a sua 20ª edição.

O percurso teve duração de aproximadamente uma hora e o terminou em frente à Igreja Do Carmo, com a missa campal. Antes do encerramento da missa o Bispo Dom José Mário Scalon Angonese ressaltou que a igreja não apoia manifestação política e destacou o comunicado da Conferência Nacional de Bispos do Brasil(CNBB), lançado na terça-feira, 11/10, em que a CNBB lamenta a intensificação da exploração da fé e da religião para angariar votos no segundo turno. No início da procissão, junto a imagem de Nossa Senhora Aparecida havia pessoas com bandeiras em apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro carregando-as durante todo o trajeto.

Após a missa ocorreu o sorteio da ação entre amigos para a aquisição de aparelhos de ar-condicionado a serem instalados no salão da paróquia. O evento não era realizado no seu formato tradicional desde o início da pandemia ocorrendo apenas no formato de carreata.

O Frei Tiago Antônio Backes chegou em Uruguaiana em 2020 e foi a primeira vez que realizou a missa campal em seu formato tradicional, em razão da pandemia. Para ele, ficou um sentimento de gratidão, alegria e fé renovada "Esse tempo foi de preparação, viver esse momento em que podemos ajudar as pessoas a rezar e levá-las até Jesus. O padre e o Bispo, e toda a comunidade paroquial, também são devotos. Um sentimento de renovação da fé nas pessoas", disse.

Em meio ao grande público presente, estava a família de argentinos "Meza". Carlos Meza, é caminhoneiro e sofreu um grave acidente há 10 anos atrás. Ele conta que levava a imagem de Nossa Senhora na cabine do caminhão e que ele e a imagem saíram quase intactos, a imagem perdeu apenas a coroa. Desde então ele vem todos os anos na procissão. Sua esposa, Laura Magallanes foi quem deu a imagem a ele, ela ganhou a imagem de uma amiga brasileira. Depois do ocorrido toda a família vai a procissão para agradecer por Carlos não ter sofrido danos mais graves no acidente. Além da esposa, a sogra e o sogro também o acompanham.

A uruguaianense, Rosa Carvalho, carregava a imagem de Nossa Senhora, junto com a neta Wendy Gabriele, de 7 anos. Rosa foi agradecer a intercessão pela saúde do pai que há dois anos passou por uma cirurgia do coração, hoje ele se encontra bem de saúde.

Justiça Eleitoral envia novas urnas para votação no exterior Anterior

Justiça Eleitoral envia novas urnas para votação no exterior

Iniciada obra da Orla do Rio Uruguai Próximo

Iniciada obra da Orla do Rio Uruguai

Deixe seu comentário