Habitação
Projeto já distribuiu mais de 100 casas volantes
Desde o início de 2021, a Secretaria Municipal de Habitação já distribuiu 105 casas volantes. Somente em 2023 foram 25. As casas são destinadas as famílias em situação de vulnerabilidade, que não possuem moradia.
“Temos muitas famílias em situação de vulnerabilidade, que não tem casas ou são casas muito precárias, com problemas estruturais ou até mesmo na cobertura, além de famílias em pequenas moradias superlotadas. Desde então que surgiu a ideias das casas volantes”, revela o secretário de habitação, Celso Duarte.
Para ter acesso a casa volante é preciso entrar em contato com setor de habitação, que funciona junto a Prefeitura. Na secretaria é realizado o cadastro da família e, na sequência, é feita uma avaliação técnica pela assistente social, em que atesta a vulnerabilidade e a necessidade cada uma das pessoas.
O secretário também afirma que, “muitas vezes a casa volante acaba sendo um recomeço para aquela família, que aos poucos vai conseguindo construir uma casa melhor para sua família.” O processo possui alguns critérios e prioridades, dentre elas para pessoas com deficiência, com alguma enfermidade, famílias com crianças, mães chefes de família.
Deixe seu comentário