URUGUAIANA JN PREVISÃO

Acolhimento

Sedes reforça ações em decorrência do frio

Bruna Bueno imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Sedes realiza inúmeras abordagens e estratégias para atender a população em situação de rua.

A semana iniciou fria no município e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Uruguaiana (Sedes) reforçou as suas ações visando a população em situação de rua.

A ronda social é um dos serviços que a secretaria desenvolve e tem como objetivo o atendimento e recolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, nesta época o serviço está com plantão contínuo e, diante da necessidade, encaminha as pessoas atendidas para a Casa de Acolhimento de Famílias e Adultos.

No local, as pessoas recebem alimentação e podem usufruir do dormitório. Aos que se recusam a ir até a casa, é realizada a distribuição de roupas e alimentos. A casa está localizada na rua Eustáquio Ormazabal 2590, bairro Nova Esperança.

A psicóloga e coordenadora da Abordagem Social, Caroline Maidana, revela que “nestes primeiros dias mais intensos de frio atendemos uma média de 15 pessoas. Dentre elas, as que aceitam ir para acolhimento adulto e as que não”.

A Sedes reforça para população a importância da doação neste momento, através da Campanha do Agasalho. Podem ser doadas peças de roupas em bom estado e cobertores.

As doações podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na Rua Dr. Maia em frente à Praça Argentina ou Loja Solidária (instalada atrás do Mercado Público).

Neste ano a secretaria tem como estimativa o recebimento de 800 cobertores. Todos os serviços oferecidos pela secretaria visam promover dignidade, respeito, garantia de direitos e acesso a informações em diferentes realidades.

Município recebe representantes do Consulado dos EUA no Brasil Anterior

Município recebe representantes do Consulado dos EUA no Brasil

Estado registra 46 mortes por dengue em 2023 Próximo

Estado registra 46 mortes por dengue em 2023

Deixe seu comentário