Acolhimento
Sedes reforça ações em decorrência do frio
Bruna Bueno imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Sedes realiza inúmeras abordagens e estratégias para atender a população em situação de rua.
A semana iniciou fria no município e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Uruguaiana (Sedes) reforçou as suas ações visando a população em situação de rua.
A ronda social é um dos serviços que a secretaria desenvolve e tem como objetivo o atendimento e recolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, nesta época o serviço está com plantão contínuo e, diante da necessidade, encaminha as pessoas atendidas para a Casa de Acolhimento de Famílias e Adultos.
No local, as pessoas recebem alimentação e podem usufruir do dormitório. Aos que se recusam a ir até a casa, é realizada a distribuição de roupas e alimentos. A casa está localizada na rua Eustáquio Ormazabal 2590, bairro Nova Esperança.
A psicóloga e coordenadora da Abordagem Social, Caroline Maidana, revela que “nestes primeiros dias mais intensos de frio atendemos uma média de 15 pessoas. Dentre elas, as que aceitam ir para acolhimento adulto e as que não”.
A Sedes reforça para população a importância da doação neste momento, através da Campanha do Agasalho. Podem ser doadas peças de roupas em bom estado e cobertores.
As doações podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na Rua Dr. Maia em frente à Praça Argentina ou Loja Solidária (instalada atrás do Mercado Público).
Neste ano a secretaria tem como estimativa o recebimento de 800 cobertores. Todos os serviços oferecidos pela secretaria visam promover dignidade, respeito, garantia de direitos e acesso a informações em diferentes realidades.
Deixe seu comentário