URUGUAIANA JN PREVISÃO

Cononavírus

Tecnologia detecta pessoas com febre em aeroportos

Uma tecnologia asiática que pode auxiliar no contingenciamento no coronavírus já está disponível no Brasil. Trata-se de uma tecnologia de videomonitoramento térmico desenvolvida pela Dyno Security, que está sendo utilizada em hospitais e aeroportos na China, Coréia e outros países da Ásia para identificar indivíduos com febre, um dos sintomas de alerta da doença. A empresa, que conta com dois escritórios no Brasil, em São Paulo e Curitiba, disponibilizou a tecnologia não somente para o Governo, mas também para a iniciativa privada. 

A Dyno Security oferece duas soluções: o modelo DM60-W é uma câmera que funciona como um scanner da temperatura corporal de múltiplas pessoas simultaneamente, mesmo a 10 metros de distância. O resultado é apresentado em tempo real e a solução pode ser programada para gerar alertas caso identifique um foco de alta temperatura em meio a movimentação de aeroportos, shoppings centers, entre outros locais. E a TE-W2 que pode ser utilizada manualmente, por um agente de saúde ou segurança que realiza a varredura do local com o equipamento móvel, leve, resistente a quedas e a umidade.

Ambas as soluções foram desenvolvidas para diminuir a emissão de falsos alarmes, como pessoas fumantes, copos de bebida quente, entre outros gatilhos que poderiam gerar medições incorretas.

Os equipamentos são calibrados automaticamente para detectar temperaturas corporais anormais (acima de 38 graus) de uma maneira discreta e não invasiva. Outro fator é que em locais de grande fluxo de pessoas, verificar a temperatura corporal de todos com termômetros é praticamente inviável e levaria a atrasos. Por isso, a solução Dyno Security foi incorporada ao protocolo de segurança de aeroportos e hospitais na Ásia.

Dyno Security

A Dyno Security é uma empresa multinacional de soluções em segurança. Com o instinto de segurança aguçado em nosso DNA e as melhores soluções, aliados ao que há de mais moderno em tecnologia e qualidade, resultam em um trabalho que coloca a segurança dos nossos consumidores em primeiro lugar. Com sedes na China, São Paulo e Curitiba, investimos em soluções para segurança residencial e também voltadas para o mercado corporativo. Incluindo recursos e parcerias com os principais players em inteligência artificial do mundo.

Nova estratégia para monitoramento aumenta número de suspeitas Anterior

Nova estratégia para monitoramento aumenta número de suspeitas

Projeto foca no atendimento a portadores de Alzheimer Próximo

Projeto foca no atendimento a portadores de Alzheimer

Deixe seu comentário