Chuva e vento forte
Temporal causa estragos em Uruguaiana
Divulgação/Defesa Civil de Uruguaiana imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O temporal da manhã de domingo, 15/12, causou estragos em Uruguaiana. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Paulo Rosa Woutheres, as rajadas de vento chegaram a 77 km/h e o volume de chuva foi de cerca de 30 milímetros.
Também houve destelhamento de duas casas no Bairro Nova Esperança 2, três árvores foram arrancadas com a força do vento, e diversos galhos e fios de luz ficaram espalhados pela cidade. A Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur) atenderam aos chamados.
Com os fios que fazem parte da rede elétrica despencados, diversos bairros da cidade ficaram sem energia. No interior de Uruguaiana, os ventos fortes chegaram a destelhar casas e arrancar diversas árvores.
Entramos em contato com a RGE, por e-mail, que retornou dizendo que:
"A RGE informa que está atendendo casos pontuais e isolados de falta de energia em Uruguaiana. O maior número de ocorrências foi registrado ontem, 15/12. Neste momento (16/12) não há concentração de clientes sem energia. Para a verificação de casos pontuais, precisamos do código de cliente".
Deixe seu comentário