Alerta
Temporal deixa escolas alagadas e gera transtornos em Uruguaiana
Autor desconhecido - Defesa Civil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Muitos bairros ficaram intransitáveis.
Na manhã desta sexta-feira,15/3, Uruguaiana passou por uma de suas chuvas mais intensas dos últimos anos. Foram mais de 130 milímetros em pouco mais de cinco horas. De acordo com a Defesa Civil, havia previsão de 120 milímetros de chuva para todo o mês de março.
A tempestade começou por volta das 6h da manhã e deixou escolas e ruas alagadas, árvores derrubadas e queda de energia em alguns pontos da cidade. A Prefeitura Municipal também foi atingida pela tempestade e algumas secretarias municipais ficaram sem conexão de internet. Na Junta Militar o atendimento foi suspenso. O evento climático também gerou problemas ao setor da saúde pública. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo com a precipitação intensa, todas as unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF´s), além do CAPS AD e 2, atenderam a população, porém, casos específicos e pontuais atrasaram o início dos trabalhos nas ESF´s nº 3 (Cidade Nova), nº 19 (João Paulo II); nº 2 (Mascarenhas de Moraes); nº 15 (Hípica); nº 23 (Santo Antônio); nº 14 (Tabajara Brites).
As calhas da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) José Francisco Pereira da Silva não suportaram o excesso de chuva. O pátio interno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco foi completamente inundado. Segundo a secretária de Educação, Maria Helena Bairros, a quantidade de chuva num curto espaço de tempo foi a causa principal dos problemas enfrentados. “Nossas equipes trabalham para solucionar as questões. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira”, disse ela.
Deixe seu comentário