URUGUAIANA JN PREVISÃO

Alerta

Temporal deixa escolas alagadas e gera transtornos em Uruguaiana

Autor desconhecido - Defesa Civil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Muitos bairros ficaram intransitáveis.

Na manhã desta sexta-feira,15/3, Uruguaiana passou por uma de suas chuvas mais intensas dos últimos anos. Foram mais de 130 milímetros em pouco mais de cinco horas. De acordo com a Defesa Civil, havia previsão de 120 milímetros de chuva para todo o mês de março.  

A tempestade começou por volta das 6h da manhã e deixou escolas e ruas alagadas, árvores derrubadas e queda de energia em alguns pontos da cidade. A Prefeitura Municipal também foi atingida pela tempestade e algumas secretarias municipais ficaram sem conexão de internet. Na Junta Militar o atendimento foi suspenso. O evento climático também gerou problemas ao setor da saúde pública. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, mesmo com a precipitação intensa, todas as unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF´s), além do CAPS AD e 2, atenderam a população, porém, casos específicos e pontuais atrasaram o início dos trabalhos nas ESF´s nº 3 (Cidade Nova), nº 19 (João Paulo II); nº 2 (Mascarenhas de Moraes); nº 15 (Hípica); nº 23 (Santo Antônio); nº 14 (Tabajara Brites).  

As calhas da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) José Francisco Pereira da Silva não suportaram o excesso de chuva. O pátio interno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco foi completamente inundado. Segundo a secretária de Educação, Maria Helena Bairros, a quantidade de chuva num curto espaço de tempo foi a causa principal dos problemas enfrentados. “Nossas equipes trabalham para solucionar as questões. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira”, disse ela.  


Prefeitura de Uruguaiana decreta estado de emergência Anterior

Prefeitura de Uruguaiana decreta estado de emergência

Estragos da chuva continuam aparecendo Próximo

Estragos da chuva continuam aparecendo

Deixe seu comentário