URUGUAIANA JN PREVISÃO

Santana do Livramento

Trem do Pampa inaugura em setembro

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O roteiro será a bordo de um moderno VLT panorâmico, e contará com 22km de extensão, percorridos em aproximadamente 50 minutos.

Com previsão de inauguração para o mês de setembro, o Trem do Pampa finalmente sairá do papel. Com duas empresas de Bento Gonçalves – RS engajadas no projeto, a Giordani Turismo e o Grupo Miolo, a atração está localizada em Santana do Livramento - RS.

A Giordani Turismo realizou a recuperação dos trilhos, enquanto o Grupo Miolo ficou encarregado da restauração das estações férreas da área central e de Palomas. A nova atração turística irá atuar em duas frentes, com turistas fazendo o passeio de trem a partir da área central e voltando de ônibus de Palomas, bem como um outro grupo sai de ônibus na área central e volta de trem a partir de Palomas.

“Santana do Livramento tem características muito turísticas, a atração será uma viagem pelo bioma e suas lindas paisagens”, destaca Eurico Bendetti, um dos responsáveis pelo projeto. Ele também revela o itinerário previsto para o passeio “o trem do Pampa visa a realização de passeios turísticos de trem, da Estação Férrea, localizada na área central da cidade, até a Estação de Palomas, incluindo no passeio apresentações artísticas locais e a oportunidade de vislumbrar as paisagens santanenses”.

 Os passeios serão realizados por guias turísticos, seguindo a ideia que já vem sendo desenvolvida na Serra Gaúcha, pela Giordani Turismo. O roteiro será a bordo de um moderno VLT panorâmico, e contará com 22km de extensão, percorridos em aproximadamente 50 minutos. No total serão dois vagões de 60 pessoas, com uma estimativa média de 8 a 10 viagens por dia.

O roteiro enoturístico leva até a vinícola de Almadén, o primeiro Free Shop de vinhos no Brasil em uma vinícola e terá parada para visitação e degustação. A Giordani levará para o trecho o que há de mais moderno em termos de transporte sobre trilhos no país.

O projeto demorou para ser executado totalmente em decorrência de problemas burocráticos, pois “todas as ferrovias no Brasil ainda continuam pertencendo ao governo federal, mais especificamente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e cada solicitação demora em torno de seis meses a um ano para vir a resposta”, salienta Eurico.

 A licença para que o atrativo pudesse operar chegou ainda no ano passado, “como era ano eleitoral não poderia haver nenhum tipo de inauguração naquele período”, revela o empresário. “O trem está pronto, guardado em Bento Gonçalves e a parceria será feita com a Giordani que tem experiência de mais de trinta anos no ramo”, afirmou.

O empresário enfatiza a importância do projeto para a região, “o turismo é uma indústria moderna, ele evoluiu muito e fatura bem. O turista está sempre consumindo, seja durante o dia ou a noite, quando estão hospedados nos hotéis. Todas as regiões onde são produzidas uvas são totalmente turísticas e em Santana do Livramento não será diferente. Aguardamos com muita ansiedade e alegria por todos, vai ser um marco na questão do turismo na região”.

Município chega a 30 casos de dengue Anterior

Município chega a 30 casos de dengue

Stok Center inaugurou em Uruguaiana Próximo

Stok Center inaugurou em Uruguaiana

Deixe seu comentário