URUGUAIANA JN PREVISÃO

Campanha

Uruguaiana inicia vacinação contra a gripe

Camila Dalla Vecchia - JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O público-alvo inclui idosos com 60 anos ou mais.

A campanha de vacinação contra a Influenza deste ano iniciou nesta segunda-feira, 25/3, em as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da cidade. A ação delimitou um grupo prioritário nesta primeira fase. 

A vacinação contra a Influenza começou neste dia 25/3 em todo o Brasil. Normalmente realizada entre abril e maio, a imunização foi antecipada neste ano de 2024 pelo Ministério da Saúde, devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no país. 

O público-alvo da campanha inclui crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas e quilombolas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, incluindo forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, independentemente da idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários população privada de liberdade e funcionários do sistema penitenciário, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas. 

O município de Uruguaiana tem como meta vacinar 52.471 mil pessoas que fazem parte do público-alvo. Destes números, 20.221 são idosos com 60 anos ou mais. Trabalhadores da saúde somam 4.934, pessoas com deficiência 5.290 e crianças de seis meses a dois anos são 1.469. 

De acordo com a secretaria adjunta de Saúde, Suziele Pivetta, a procura no primeiro dia foi abaixo do esperado. “Foi bem calmo para o primeiro dia, as pessoas estão procurando, mas abaixo do esperado. Vamos ver como vai ser o fechamento desta semana.”, afirmou a secretaria adjunta. 

Para se vacinar, é preciso portar documento com foto, CPF e cartão do SUS. Menores de 18 anos devem apresentar a carteira de vacinação. O horário de funcionamento das ESFs será das 8h às 11 e das 14h às 17h. 


Prefeitura inicia asfaltamento da rua Adir Mascia Anterior

Prefeitura inicia asfaltamento da rua Adir Mascia

Uruguaiana brilhou no palco do Domingão Próximo

Uruguaiana brilhou no palco do Domingão

Deixe seu comentário