Novo imunizante
Uruguaiana não tem previsão de receber o imunizante contra mpox
Marcelo Bernardes/SES imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Esquema de aplicação será realizado em duas doses, permitindo vacinar 725 pessoas neste primeiro momento.
A campanha de vacinação contra a monkeypox (mpox) iniciou no Estado na terça-feira, 11/4, a partir de Porto Alegre. Segundo a secretaria municipal de saúde, ainda não há previsão de quando Uruguaiana receberá doses do imunizante.
As 1.450 doses do imunizante recebidas pela secretaria da saúde (SES) são destinadas aos grupos vulneráveis à pré e à pós-exposição ao vírus causador da doença, como pessoas vivendo com HIV/Aids (PVHA), pessoas que tiveram contato direto com fluidos e secreções corporais de pessoas suspeitas, prováveis ou confirmadas para mpox e profissionais de laboratório.
O esquema de aplicação será realizado em duas doses, com intervalos de um mês entre elas, permitindo vacinar 725 pessoas neste primeiro momento. “São pessoas com a condição imunológica bastante prejudicada, com mais risco de adoecimento e de morte se tiverem mpox”, explicou a especialista em Saúde do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Fernanda Maria da Rocha. A campanha de vacinação contra a mpox não será aberta ao público em geral, diferentemente das demais campanhas.
Deixe seu comentário