URUGUAIANA JN PREVISÃO

2024

Uruguaiana recebe prêmio de Prefeitura Empreendedora

Divulgação – Sebrae RS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O prêmio é um reconhecimento estadual dos melhores projetos municipais

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora visa identificar, divulgar e difundir práticas bem-sucedidas da administração pública municipal, que tenham contribuído para a criação e/ou o aprimoramento de um ambiente de negócios favorável ao crescimento e à consolidação das micro e pequenas empresas e ao desenvolvimento socioterritorial dos municípios brasileiros. 

Nesta quarta-feira (27), em Porto Alegre, foram entregues os prêmios para as iniciativas mais destacadas entre as inscritas em todo o Estado. O projeto “Jovem no Campo, sustentabilidade e empreendedorismo”, da escola municipal de Educação Básica Patrício Lopes foi um dos vencedores na categoria Empreendedorismo na Escola. O prêmio é um reconhecimento estadual dos melhores projetos municipais de fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento regional a partir de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas. 

Estiveram recebendo a premiação o prefeito Ronnie Mello; as secretárias de Desenvolvimento Econômico, Luciana Lisboa Reis, e de Educação, Maria Helena Bairros Machado; o secretário de Governo, Paulo Fossari; e a diretora do educandário, Dinamar Pinheiro Baldez. O prefeito Ronnie Mello destacou que o projeto surgiu a partir de uma iniciativa desenvolvida na escola e da projeção positiva entre os alunos, professores e famílias que a ação obteve no âmbito escolar. 

“Ao nos depararmos com a atividade, tivemos a ideia de levar para conhecimento de todos o desenvolvimento de uma ação benéfica aos alunos e comunidade escolar, principalmente no meio rural, onde está situada a escola Patrício Lopes”, disse o Prefeito. 

Ao todo, o projeto envolve 112 alunos do educandário nas mais diferentes séries e idades. “Participam alunos desde a pré-escola até o nono ano”, ressalta a secretária Maria Helena Bairro Machado. O projeto é desenvolvido pelos polos educacionais localizados no meio rural de Uruguaiana. 


Casos de dengue no município aumentam mais de 150% em cerca de duas semanas Anterior

Casos de dengue no município aumentam mais de 150% em cerca de duas semanas

Repartições Públicas Estaduais funcionam apenas pela manhã nesta quinta-feira Próximo

Repartições Públicas Estaduais funcionam apenas pela manhã nesta quinta-feira

Deixe seu comentário