Defesa Civil
Uruguaiana registra chuva moderada
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A única consequência das chuvas no município foi a queda de uma árvore no bairro Cabo Luis Quevedo.
O Rio Grande do Sul está atento aos efeitos causados pelo novo ciclone extratropical. Em Uruguaiana a chuva iniciou na quarta-feira, 12/7 e segue até esta quinta-feira, 13/7, de forma moderada, sem maiores estragos contabilizados, segundo a Defesa Civil do município. A chuva foi fraca e não houve ventos ou granizo. Na quinta-feira, até o fechamento desta edição, o acumulado de chuva no município foi de 21 milímetros.
Embora estejam previstos grandes volumes de chuva, o coordenador da Defesa Civil de Uruguaiana, Paulo Woutheres, afirma que “não estamos trabalhando com possibilidade de enchente do rio Uruguai nesse momento, mas o estado é de atenção”. No momento o Rio Uruguai está com 4,03m acima do nível normal.
A previsão é que a chuva pare a partir desta sexta-feira, 14/7. A temperatura mínima fica em 5ºC e a máxima em 14ºC. Até o final de semana a tendência é de temperaturas ainda mais frias, variando as máximas entre 14ºC e 18ºC e as mínimas em 3ºC e 7ºC.
No sábado, 15/7, uma massa de ar frio de origem polar favorecerá geadas pontuais na Campanha, Sul e Serra. A tendência é que no domingo, 16/7, o sol apareça entre nuvens e com sensação de frio.
Devido as condições climáticas da semana, a Etapa Regional da 1ª Mostra Científica das Escolas Estaduais que estava marcada para quarta-feira, 12/7, precisou ser transferida para esta sexta-feira, 13/7. O evento acontecerá das 9h às 16h, com a temática “Sustentabilidade e Tecnologia”, na Escola Estadual de Ensino Médio Dom Hermeto.
Deixe seu comentário