Rio Uruguai
Uruguaiana tem cerca de 300 pessoas atingidas pela enchente
O número de pessoas atingidas pela enchente chegou a 297 em Uruguaiana. Os principais bairros atingidos são Santo Antônio, Mascarenhas de Moraes, Nova Esperança, Cabo Luiz Quevedo e Bela Vista. A informação é do coordenador da Defesa Civil local, Paulo Wouters.
Por volta das 16h desta quinta-feira, 14/9, o rio Uruguai registrava 9 metros e 70 centímetros acima do nível normal. Seis famílias estão desabrigadas neste momento e 64 desalojadas. Cinco famílias estão sendo acolhidas no Centro Esportivo Zona Leste e uma no Nova Esperança
Na manhã desta quinta, Wouters esteve reunido com o prefeito Ronnie Mello (PP), quando apresentou os dados atuais. Também acompanharam a reunião o capitão Luiz Sandro de Souza Martins, do Centro Regional de Emergência e Proteção Civil, o funcionário municipal Defesa local Dieckson Guarche e o secretário de Saúde Diego Cantori.
O prefeito Ronnie Mello ressaltou o trabalho que vem sendo feito pelas equipes e destacou a importância da conscientização das famílias. “Sabemos da resistência de muitos moradores em deixarem as suas casas, mas devemos priorizar a segurança de todos. As projeções feitas pela Defesa mostram que no rio Uruguai continua crescendo em todo o seu leito, então, antes que as casas sejam invadidas pelas águas, é preciso buscar abrigo”, disse o Prefeito.
A Prefeitura de Uruguaiana dispõe neste momento de dois abrigos – um no Centro Esportivo Zona Leste e outro no Centro Esportivo Nova Esperança.
Contate a Defesa Civil através do telefone: (55) 9 9223-1668.
Deixe seu comentário