URUGUAIANA JN PREVISÃO

SAÚDE

Uruguaiana terá 12 'Mais Médicos'

ilustração/pexels/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - No Rio Grande do Sul, são 552 vagas.

Foi publicado na terça-feira, 18/4, no Diário Oficial da União (DOU) pelo Ministério da Saúde, o edital da retomada do programa Mais Médicos, com mais de 6,2 mil vagas abertas para estes profissionais em âmbito nacional.

No Rio Grande do Sul, são 552 vagas. O chamamento define os municípios aptos a solicitarem esses profissionais e a quantidade de vagas abertas em cada localidade que já havia sido adiantado pelo governo federal no início do mês. Uruguaiana está entre os municípios com a maior quantidade vagas, no total são 12.

Os demais municípios com maior quantidade de vagas abertas para adesão à iniciativa no RS são Porto Alegre (67), Pelotas (20), Bagé (13), Alegrete (12), Alvorada (11), Caxias do Sul (11), Rio Grande (11), Gravataí (10) e Taquara (10).

 “Assinamos o termo que eles pediram, para confirmar que temos essas 12 faltas. Seremos supridos novamente da perda de médicos que tivemos na última troca de programa do governo federal”, explica o secretário de saúde, Diego Cantori. O secretário também destaca a situação atual no município, “quando foi criado o programa, tivemos a perda de 12 médicos de saúde da família e comunidade. Hoje temos três unidades do interior sem médicos 40 horas (João Arregui, São Marcos e Plano alto) e mais nove unidades da cidade. Nós estamos prestando o atendimento aos pacientes”.

A opção por aderir ou não ao programa é de cada localidade, que deverá informar ao governo federal a quantidade de profissionais que quer solicitar, o número pode ser menor que o teto informado no chamamento público. Em Uruguaiana, a prefeitura afirma que irá aderir ao programa e serão ocupadas todas as vagas disponíveis no edital.

Município mantém serviços essenciais no feriado Anterior

Município mantém serviços essenciais no feriado

Uruguaiana sedia Encontro Internacional de Paramotor na próxima semana Próximo

Uruguaiana sedia Encontro Internacional de Paramotor na próxima semana

Deixe seu comentário