Covid-19
Uruguaiana vacinará crianças com três e quatro anos
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia nesta sexta-feira, 22/7, a vacinação contra a covid-19 para todas as crianças com três e quatro anos de idade. Durante esta campanha de vacinação, também ocorrerá uma etapa especial com atendimentos na cidade e interior do município.
As aplicações acontecerão em todos os postos de saúde da cidade e do interior. Nas unidades da cidade será das 8h às 11h e das 14h às 17h, já no interior conforme horário de cada unidade de saúde. A etapa vai ofertar primeira dose, segunda dose, dose de reforço e quarta dose. As vacinas destinadas às gestantes e puérperas de até 45 dias pós-parto e as segundas doses para adolescentes e crianças com esquema do laboratório Pfizer ocorrerão somente no Posto Central.
A primeira dose será ofertada para crianças a partir de três anos de idade; em todos os postos de saúde; a segunda dose será aplicada mediante prazo estipulado no cartão, também em todos os postos de saúde. Já a terceira dose será para pessoas a partir de 12 anos com intervalo de quatro meses da dose anterior - 2ª dose ou dose única da Janssen - em todos os postos de saúde.
Quarta dose
A segunda dose de reforço, também chamada de quarta dose, será destinadas às pessoas a partir de 40 anos ou trabalhadores da saúde de qualquer idade com intervalo de quatro meses da terceira dose ou primeiro reforço; em todos os postos de saúde.
Para receber qualquer um dos imunizantes é preciso apresentar caderneta de vacinação - para menores de 12 anos - cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), documento com foto e comprovante de vacinação das doses anteriores. Pessoas menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Mutirão
A Secretaria Municipal de Saúde realizará um mutirão de vacinação contra a covid-19 no próximo sábado, 23/7. A ação ofertará vacinas de primeira dose, segunda dose, dose de reforço e quarta dose. O atendimento vai acontecer das 9h às 17h, sem intervalo ao meio-dia. O grupo de crianças com três ou quatro anos também está incluso no atendimento do sábado.
Deixe seu comentário