URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Uruguaiana vacinará pessoas com 40 anos ou mais na segunda

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou nesta sexta-feira, 1/7, que a partir da próxima segunda-feira, 4/7, pessoas com 40 anos ou mais poderão receber a segunda dose de reforço contra a covid-19. Para a aplicação da quarta dose é necessário já ter completado quatro meses de intervalo da primeira dose de reforço. Até então, somente pessoas com 45 anos ou mais poderiam receber a aplicação do imunizante em Uruguaiana.

A vacinação da próxima semana desde a segunda-feira até a sexta-feira, 8/7, acontecerá em todos os postos de saúde da cidade das 9h às 11h e das 14h às 17h. Aplicações no interior ocorrerão mediante agendamento com aviso prévio às unidades de saúde de cada distrito.

As primeiras doses estarão disponíveis para pessoas com cinco anos ou mais, em todos os postos; Pfizer pediátrica para crianças de cinco anos ou imunocomprometidas somente no Posto Central. Já a segunda dose ocorrerá em todos os postos, exceto o imunizante da Janssen.

A primeira dose de reforço poderá ser aplicada em pessoas com 12 anos ou mais. Além das pessoas com 40 anos ou mais, poderão receber a quarta dose trabalhadores da saúde a partir de 18 anos, desde que possuam quatro meses de intervalo da primeira dose de reforço. É preciso apresentar documento com foto; cartão do SUS; comprovante das doses anteriores; e caderneta de vacinação para crianças de até 11 anos.

 Influenza

A vacina contra a gripe estará disponível para pessoas a partir de seis meses de idade que ainda não realizaram a aplicação. Para receber o imunizante será preciso apresentar documento com foto e cartão do SUS. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para receber qualquer uma das vacinas.


Covid tira mais uma vida em Uruguaiana Anterior

Covid tira mais uma vida em Uruguaiana

Cai 35% o número de mulheres que adotam sobrenome do marido Próximo

Cai 35% o número de mulheres que adotam sobrenome do marido

Deixe seu comentário