#santacausa
Uruguaiana Viva realiza amanhã evento na Praça do Barão
O Grupo Uruguaiana Viva realiza mais um grande evento em prol do Hospital Santa Casa. O #santacausa acontece hoje, 23/9, a partir das 10h na Praça Barão do Rio Branco. O grupo existe desde 2006 e atua com reformas físicas e estruturais e compras de equipamento para Santa Casa.
O evento de hoje conta com praça de alimentação completa, que está localizada na alameda da Rua Bento Martins, haverá venda de risoto pelo Rotary, 13 churrasqueiras com venda de churrasco e um amplo espaço para as hamburguerias. Haverá também o espaço kids com brinquedos, picolés, recreação e pintura. Em frente ao Banco do Brasil estará alocado o Exército, com todo seu aparato de cavalaria e cães.
Em frente a Prefeitura, na alameda central, estará a parte destinada a saúde. A Santa Casa estará presente com vários projetos e serviços de informações, esclarecimento e atendimentos. Ao lado, as Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Unopar, com apresentação de projetos, cursos e serviços.
Na alameda em frente à Catedral haverá a área pet, com muitas atrações e prestação de serviço de consultoria e atendimento veterinário. No local haverá espaço para fotos com cães e donos e venda de produtos. Representando o canil municipal, haverá venda de cerca de mil bandanas.
Na alameda do meio está o palco principal com apresentação de ballet, coral, banda do exército, banda do município, capoeira, show com Pagode do Balaka, Leandro Dubem e encerramento com a Banda Embalare.
Uma das fundadoras do grupo Uruguaiana Viva, June Sirangelo, destaca o trabalho que vem sendo realizado. “Nosso grupo já possui 17 anos. Somos 20 mulheres, profissionais liberais, e temos como objetivo ajudar projetos através da captação de recursos junto de empresários, população e entidades”.
O grupo já realizou várias obras na Santa Casa, a última foi a reforma do serviço de oncologia. “Essa ainda não conseguimos terminar 100% e a ação deste final de semana tem como objetivo arrecadarmos o restante que falta para a conclusão desta obra”, enfatiza June.
Na primeira parte da obra foi feita a parte principal para o atendimento aos pacientes, que antes, para fazer a quimioterapia não tinham um local adequado. Foram disponibilizadas poltronas mais confortáveis e o local ficou organizado conforme as normas técnicas exigidas pela Vigilância Sanitária.
A segunda parte da obra engloba os ambulatórios, para que os pacientes consultem da melhor maneira com os médicos, entrada, recepção e banheiros. O custo total é de R$ 800 mil.
Deixe seu comentário