URUGUAIANA JN PREVISÃO

Energia solar

Usina fotovoltaica é inaugurada na Barra do Quaraí

Na tarde de terça-feira, 20/12, foi inaugurada na cidade de Barra do Quaraí, na localidade do segundo distrito em Guterres, a usina de geração de energia fotovoltaica, com capacidade de gerar 10.000 mega whatts de energia e atender 700 consumidores, de forma comercial. Esse projeto viabiliza a geração de energia solar por assinatura.

Durante a cerimônia de inauguração foi realizada a visita in loco das instalações da usina solar. Participaram da visita o prefeito do município Maher Jaber, o Vice-Prefeito Mário Scapin, o Secretário de Agricultura, Junior Galvão, o Secretário de Obras, Izair Rodrigues, a Secretária de Educação e Cultura, Leila Kronh. O prefeito de Uruguaiana e Presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), Ronnie Mello, também, prestigiou o evento.

O investimento realizado pela empresa HCC Energia Solar, com sede em Santa Maria, que atua fortemente na sustentabilidade, possui um complexo de módulos fotovoltaicos. A usina foi construída em sete meses de trabalho. Possui 10088 módulos fotovoltaicos, ligados a cinco sustações. Foram investidos aproximadamente 20 milhões de reais.

Segundo os administradores da empresa, o índice de irradiação solar da região possibilita esse tipo de investimento. O projeto favorece o meio ambiente, pois é uma geração de energia totalmente limpa.

O Prefeito Maher Jaber comemora o grande marco para o município, "um empreendimento dessa magnitude possibilita a geração de trabalho e renda, pois oportuniza a mão de obra local e atrai divisas para o município através do ICMS E ISSQN". Segundo o prefeito, o investimento é um importante processo para avanços significativos no desenvolvimento do município, "uma vez que sistemas como esses são o reflexo da tecnologia e preocupação com pautas tão importantes, como o meio ambiente", destaca.

O que é o projeto de energia solar por assinatura?

É um sistema de energia solar por assinatura, rápido, livre de burocracias e totalmente digital. Nessa modalidade, o proprietário da unidade consumidora passa a ser associado de um empreendimento ou fazenda solar, podendo receber os créditos da geração de energia oriunda de fontes sustentáveis. Sem necessidade de investimentos iniciais em equipamentos ou de se preocupar com manutenções, o associado poderá obter previsibilidade e economia em seu consumo de energia.


Finalizada a obra de recapeamento e sinalização da estrada do aeroporto Anterior

Finalizada a obra de recapeamento e sinalização da estrada do aeroporto

Divulgado ranking de nomes mais registrados em 2022 Próximo

Divulgado ranking de nomes mais registrados em 2022

Deixe seu comentário