Lançado 'Advocacia Criminal - A Arte de Defender' 2ª edição
O advogado criminalista Roberto Parentoni, com quase 30 anos de carreira, acaba de lançar o livro 'Advocacia Criminal - A Arte de Defender (2ª edição)', pela Editora Canal Ciências Criminais.
Em sua segunda edição, a obra reúne a experiência do autor, adquirida em seus 28 anos de Advocacia Criminal, e se destina a auxiliar advogados e advogadas criminalistas a obter melhores resultados em suas carreiras.
O autor destaca que a profissão de advogado "é a única que consta em nossa Constituição Federal (conforme o art. 133) como um dos pilares da Justiça e indispensável à sua administração".
"Ser advogado criminalista é defender, utilizando a legislação, razões e argumentos, todo cidadão chamado a responder em Juízo por acusação que lhe é feita, devendo este, por poder da nossa Constituição Federal, ser considerado inocente até sentença transitada em julgado", diz Parentoni.
A obra aborda as questões: O advogado estará sempre contrariando interesses e expectativas. A seara será um lugar de muita luta. O ambiente será difícil. O espírito do Advogado deverá ser sempre combativo e deverá estar sempre atualizado com as leis vigentes e as notícias em geral. O advogado tem na advocacia a chance de aprender a deixar de realizar todo ato de crítica, condenação e julgamento, uma vez que assim deverá olhar para o cliente que o procurar. Se você detesta usar terno, gravata ou desgosta de leituras, se é impaciente demais, ou se aborrece facilmente, terá vida curta dentro da advocacia. A menos que uma das suas qualidades seja a capacidade de se adaptar.
Deixe seu comentário