URUGUAIANA JN PREVISÃO

Coronavírus

Tribunal de Justiça prorroga atendimento em plantão

O Poder Judiciário gaúcho permanecerá atuando no Sistema Diferenciado de Atendimento de Urgência. A decisão, do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes, ocorreu na segunda-feira, 25/5, quando foi expedida a Resolução nº 009/2020-P. 

O documento prorroga o Sistema Diferenciado de Atendimento de Urgência no Poder Judiciário do RS até o dia 14 de junho. O texto estabelece a manutenção da suspensão do expediente forense, com o fechamento dos Foros e das Unidades Administrativas e Judiciais de 1ª e 2ª Instâncias, em teor semelhante às anteriores resoluções sobre o tema, em decorrência das modificações permanentes do quadro da saúde pública em função da pandemia do Coronavírus.

O documento também prevê a permanência da suspensão dos prazos dos processos que tramitam pelo meio físico. Fica ainda garantida a manutenção da fluência dos prazos de processos eletrônicos.

A medida assinada pelo presidente Voltaire leva em consideração a Portaria nº 79/2020, do Conselho Nacional de Justiça, que estabeleceu medidas para a uniformização do funcionamento do Judiciário.

Justiça nega pedido para postergar pagamento de ICMS Anterior

Justiça nega pedido para postergar pagamento de ICMS

TJ disponibiliza nova ferramenta para apresentação de memoriais Próximo

TJ disponibiliza nova ferramenta para apresentação de memoriais

Deixe seu comentário