URUGUAIANA JN PREVISÃO

Índices de Crimes Patrimoniais

Crimes contra o patrimônio caíram significativamente em fevereiro

Freepik. imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Fevereiro registra queda nos furtos e estelionatos em Uruguaiana.

Em Uruguaiana, a maioria dos crimes patrimoniais tiveram queda no mês de fevereiro, na comparação com o mesmo mês de 2024. Os dados, obtidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que monitora mensalmente os indicadores criminais, mostraram que 33% das ocorrências diminuíram. 

Comparado com janeiro deste ano, os índices caíram de 98 para 48 casos registrados no total de crimes apontados. Pelo segundo mês consecutivo, os registros de estelionato apresentaram queda, refletindo um cenário positivo no combate a esse tipo de crime, registrando 50 casos em fevereiro de 2024 e 35 neste ano. 

Os crimes de abigeato tiveram uma queda de sete ocorrências no ano passado, para cinco no mês de fevereiro. Já para os crimes de furtos de veículos, a queda foi de três casos, para um no mês. Em relação a roubo de veículo, apenas uma ocorrência foi registrada. 

Os furtos, por sua vez, tiveram uma redução ainda mais expressiva. O número de ocorrências caiu de 36 em fevereiro do ano passado, para apenas cinco casos registrados esse ano, representando uma queda brusca de 13% e evidenciando os esforços das forças de segurança no enfrentamento da criminalidade.  

Questionado pelo Cidade, o Delegado da 2ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, Wellington Pinheiro, avaliou que as estratégias de monitoramento e policiamento têm sido fundamentais para a redução dos crimes. “Penso que a repressão às ações criminosas dessa natureza aqui na cidade, onde os seus autores, são identificados, qualificados e presos, logo após a sua prática, faz com que seus autores sintam-se desestimulados a prática de tais crimes, pois tem ciência de que sofreram com as consequências de suas condutas.” afirma Delegado Pinheiro. 

Ainda assim, o titular da 2ªDP reforça a importância da vigilância contínua e da colaboração da população para manter a tendência de queda nos índices criminais. 


PC reforça o alerta contra crimes durante o Carnaval Anterior

PC reforça o alerta contra crimes durante o Carnaval

Condutora sofre mal súbito e capota carro no centro de Uruguaiana Próximo

Condutora sofre mal súbito e capota carro no centro de Uruguaiana

Deixe seu comentário