URUGUAIANA JN PREVISÃO

Indicadores Criminais

Tráfico de drogas e armas aumentaram no munícipio em agosto

Ilustração/Pexels. - :Tráfico de drogas e apreensão de armas lideram os índices de aumento.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou, nesta quinta-feira, 11/9, os indicadores criminais referentes ao mês de agosto. Os dados são monitorados mensalmente e servem de base para o planejamento das ações de segurança em todo o estado. Em Uruguaiana, o levantamento mostra cenários distintos entre os tipos de crimes, com algumas quedas expressivas e aumentos que merecem atenção. 

 

Entre os crimes contra a vida, o número de homicídios dolosos se manteve estável, com um registro neste ano, assim como houve no mesmo período do ano passado. Já entre os crimes patrimoniais, os furtos apresentaram uma retração significativa: de 92 ocorrências em agosto de 2024, o número caiu para 46. A redução também se destacou nos roubos, que despencaram de 15 para seis registros, uma queda de 60%. O abigeato sofreu uma retração ainda mais intensa, passando de oito casos para apenas um, o que representa uma queda de 87,5%. O estelionato também acompanhou a tendência de recuo, registrando 52 ocorrências, contra 71 no ano anterior, uma redução de quase 27%. Latrocínios e roubos de veículos permaneceram zerados nos dois anos analisados. Quanto a furtos de veículos, o número manteve-se baixo, com apenas um registro em cada ano. 

Por outro lado, alguns indicadores chamam atenção pelo crescimento. O tráfico de drogas saltou de 11 ocorrências em agosto de 2024 para 17 este ano, um aumento de 54,5%, tornando-se o crime que mais cresceu na cidade.  

A posse de drogas também apresentou leve alta, de 12 para 13 registros, cerca de 8%. O destaque mais expressivo ficou com a apreensão de armas e munições, que triplicou em relação ao ano anterior, passando de um caso para três, equivalente a um crescimento de 200%. 

Por mais que sejam realizadas operações e ações voltadas ao combate ao tráfico de drogas e à circulação de armas, os registros de agosto indicam que a tendência de crescimento desses crimes pode persistir, exigindo atenção contínua das autoridades. 


Tráfico de drogas e armas aumentaram no munícipio em agosto Anterior

Tráfico de drogas e armas aumentaram no munícipio em agosto

Investigação revela venda de gado e cavalos com documentos falsos no Estado Próximo

Investigação revela venda de gado e cavalos com documentos falsos no Estado

Deixe seu comentário