Não É Não!
PC reforça o alerta contra crimes durante o Carnaval

Reprodução/Caroline Huber. imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) ressalta a importância de denunciar crimes sexuais em época de Carnaval.
Com o Carnaval fora de época se aproximando, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), criou uma campanha para reforçar o alerta contra crimes, especialmente aqueles relacionados à segurança das mulheres com a Campanha: Não é não! A ação de conscientização busca prevenir delitos como a importunação sexual durante as festividades.
O objetivo é orientar a população sobre os direitos das vítimas e as punições previstas na lei, além de fornecer os canais de denúncia disponíveis para casos de agressões e crimes sexuais.
Carnaval com respeito
O crime de importunação sexual foi tipificado pela Lei nº 13.718/2018, com penas que variam de um a cinco anos de reclusão, podendo ser agravadas dependendo das situações. A Polícia Civil reforça que o Carnaval deve ser um momento de diversão e respeito. Caso haja presença ou seja vítima de qualquer tipo de agressão, é fundamental que a denúncia seja feita imediatamente.
Lembre-se: Descrita por qualquer ato libidinoso realizado sem o consentimento da vítima, com o objetivo de satisfação da própria lascívia ou de terceiros. Esse tipo de crime pode incluir toques indesejados, beijos forçados, aproximações físicas ou qualquer outro comportamento de natureza sexual, sem o consentimento da vítima.
Canais de Denúncia:
Polícia Civil : 197
Brigada Militar : 190
Guarda Municipal (ROMU) : 153
Disque 180 : Central de Atendimento à Mulher
Delegacia Online : www.delegaciaonline.rs.gov.br
WhatsApp da Polícia Civil : (51) 98444-0606
Deixe seu comentário