URUGUAIANA JN PREVISÃO

Crime Organizado

POLÍCIA PRENDE 40 PESSOAS EM MEGA OPERAÇÃO

Polícia Civil/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A investigação teve início há mais de 10 meses.

A Polícia Civil de Uruguaiana, com o apoio de agentes de outras cidades do Estado, realiza nesta terça-feira, 11/6, a operação Fire. Neste momento, 40 pessoas já foram presas. A ação é de repreensão a organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios em Uruguaiana e que abastece pelo menos 80 pontos de venda de entorpecentes na cidade.
A ação coordenada pelo delegado Nilson de Carvalho envolve 218 agentes da Segurança Pública, incluindo policiais civis, agentes penitenciários e servidores do IGP de 20 cidades, com emprego de 73 viaturas.
A investigação da Draco de Uruguaiana teve início há mais de 10 meses, quando em 30/07/2023, Igor Montano, de 37 anos, foi executado e seu corpo queimado dentro de um veículo na cidade.

A Polícia Civil apurou que o grupo criminoso ligado a morte da vítima comanda pelo menos 80 pontos de venda de drogas no Município e estima que distribua mais de 100 kg de entorpecentes por mês, incluindo maconha, cocaína e crack. A Draco representou por ordens judiciais que foram deferidas pela 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa, localizada em Porto Alegre.
Nesta terça-feira, foi dado início ao cumprimento às 103 ordens judiciais, incluindo 53 mandados de preventiva, 49 mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar em imóveis de 19 bairros do Município e em Casas Prisionais de Uruguaiana, Montenegro e Charqueadas.
Entre os presos estão gerentes do tráfico e o líder da Organização Criminosa, que comandava o grupo inicialmente dando ordens de dentro do Presídio Central de Porto Alegre e, depois, de uma Penitenciária de Charqueadas. Os indivíduos presos estão sendo encaminhados ao Sistema Prisional e as buscas àqueles ainda não encontrados prosseguirão.
A ação envolve 218 agentes da Segurança Pública, incluindo policiais civis, agentes penitenciários e servidores do IGP de 20 cidades, com emprego de 73 viaturas.

Brigada apresenta relatório das ações do mês de maio Anterior

Brigada apresenta relatório das ações do mês de maio

Uruguaiana é sede do Comando Regional de Polícia Próximo

Uruguaiana é sede do Comando Regional de Polícia

Deixe seu comentário